Automóvel 77 pérolas automóveis vão a leilão esta semana

77 pérolas automóveis vão a leilão esta semana

O complexo do histórico circuito de Silverstone, em Inglaterra, vai ser esta semana palco de um leilão de mais de 70 carros clássicos, para todos os bolsos. Veja a galeria destas máquinas.
Negócios 10 de maio de 2017 às 20:10
São 77 carros em leilão, a esmagadora maioria dos quais verdadeiros clássicos da história do automóvel. O evento, que decorre no próximo sábado no complexo automóvel de Silverstone, em Inglaterra, aposta forte nos grandes clássicos ingleses, com destaque para a Jaguar, a Bentley e a Aston Martin. Mas há espaço para muitas outras marcas, com destaque para modelos da Porsche de várias épocas.

Segundo a organização, a grande maioria dos veículos tem uma quilometragem relativamente baixa - tendo em atenção a idade de muitos dos carros presentes - e está em boa condição, já que vários foram alvo de restauros recentes. Há 17 Porsche diferentes, com destaque para um 911 Turbo S Leichtau de 1993, o número 51 de apenas 86 exemplares produzidos. A estimativa é que seja vendido por mais de 475 mil libras.

Juntem-se sete Aston Martin, 14 Ferrari, nove Jaguar e peças diferentes como um DeLorean de 1981 (estimativa a partir de 28 mil libras) ou um Mini 'Orange Crush', um automóvel totalmente customizado a partir de um modelo de 1979.

31 das 77 viaturas têm o volante à direita, como é norma no Reino Unido. Este leilão venderá também, para além dos carros, muitos materiais associados à cultura automóvel, como posters raros, anúncios, fotografias ou peças colecionáveis.

Realeza rock também estará representada

Um dos destaques é um Bentley S2 de 1960, que teve apenas um dono até hoje: Sir Ray Davies, principal rosto da banda inglesa The Kinks.

Davies conta que comprou o carro quando o seu conjunto começou a ter sucesso, apesar de, na altura e durante muitos anos, não saber sequer conduzir. O seu Bentley, que apareceu em várias fotografias clássicas dos Kinks, deverá render entre 25 e 30 mil libras.

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub