Empresas  A moto da BMW no futuro dispensa capacete

A moto da BMW no futuro dispensa capacete

Zero acidentes e mais segurança é o lema da moto da BMW no futuro. A Vision Next 100 é mais digital, mas o velho prazer de conduzir de forma analógica vai manter-se intacto daqui a umas décadas, promete a marca da Baviera.
André Cabrita-Mendes 12 de Outubro de 2016 às 14:00
O capacete é vital para andar de moto. Salva inúmeras vidas de motards todos os dias, em todo o mundo. Mas o capacete vai deixar de ser necessário para andar de moto no futuro. Esta é a visão da BMW que desenhou o protótipo do futuro para celebrar os seus 100 anos de vida: a BMW Motorrad Vision Next 100.

Para começar a moto do futuro é "naked", com linhas minimalistas e vai ser zero emissões, totalmente eléctrica, refere a Bloomberg. Depois, a marca de Munique olhou para o passado para desenhar o quadro do futuro. A inspiração para o quadro preto triangular veio da primeiro moto fabricada pela BMW: a R32 em 1923.

"Andar de moto é escapar à vida do dia-a-dia: és totalmente livre quando estás na tua moto", disse o chefe de design da BMW Motorrad, Edgar Heirich.

Mas a Vision Next 100 quer proporcionar segurança total ao motard. O seu sistema inteligente vai detectar situações de perigo e activar os mecanismos necessários para evitar desastres.

Para conduzir esta moto também não é preciso ter uma experiência de décadas, pois a Vision Next 100 tem um sistema que estabiliza e equilibra a moto automaticamente garantindo que nenhum motard caia, independentemente da sua aptidão.

Uma das inovações são os óculos interactivos que exibe todos os dados ao motard sem ter de tirar os olhos da estrada. Além de proteger do vento, com estes óculos é possível aceder a diferentes funções e consultar diferentes dados através do movimento dos olhos.

Apesar de não ser necessário usar fato protector, a Vision Next 100 vem equipada com um moderno fato que aquece ou arrefece o corpo do motard, pois monitoriza tanto a pulsação como a temperatura corporal. A grandes velocidades, o fato activa automaticamente o apoio ao pescoço para aumentar o conforto do motard.

A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW A moto do futuro da BMW



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas


PS ROUBA OS TRABALHADORES DO PRIVADO

PS = O partido dos mais Ricos

O PS apenas defende os interesses particulares de alguns grupos:

- Os empresários mais ricos (arranjou-lhes as PPP's);
- Os aposentados/reformados com pensões mais elevadas (opõe-se aos cortes);
- Os funcionários públicos (são os trabalhadores com salários mais elevados).

Os outros portugueses (a maioria)... que se lixem e paguem mais impostos e contribuições para sustentar os anteriores!

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

E são aqueles oculinhos da treta que vão proteger a carola ? Essa é para rir.

Anónimo Há 2 semanas


PS ROUBA OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


O CÚMULO DA ASNEIRA.

O SOCAS GATUNO conseguiu endividar o país até à bancarrota (e o COSTA LADRÃO está a continuar o serviço).

Para onde foi o todo esse dinheiro, se nem sequer pagou as obras que mandou fazer (PPP) ?

Adivinhou: Salários e pensões da FP.

Anónimo Há 2 semanas

Pq é que o motor sendo electrico tem a configuração do motor boxer... pura estética? mais espaço para baterias? ou será uma hibrida?

ugly Há 2 semanas

Eu não me fiava nas electrónicas, pelo sim pelo não nada como o capacete.
É feia até dizer chega.

ver mais comentários
pub