Turismo & Lazer  Ataques terroristas e Brexit levam a queda de lucros da EasyJet

Ataques terroristas e Brexit levam a queda de lucros da EasyJet

A companhia área “low cost” estima que os lucros antes de impostos tenham decrescido 28%, Os lucros da EasyJet não recuavam desde 2009.
 Ataques terroristas e Brexit levam a queda de lucros da EasyJet
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 06 de Outubro de 2016 às 10:18

A EasyJet vai fechar o último ano fiscal, que terminou me Setembro, com lucros antes de impostos entre 490 milhões e 495 milhões de libras (entre 556 milhões de euros a 562 milhões de euros). Os valores, anunciados pela companhia aérea "low cost", representam uma queda de 28% face a 2015 e estão abaixo das estimativas dos analistas que apontavam para 516 milhões de libras (cerca de 586 milhões de euros).

A CEO da empresa, Carolyn McCall justificou os resultados com "eventos extraordinários" que decorreram neste ano, como os ataques terroristas a Nice e à Turquia e o impacto cambial derivado do Brexit, que teve um impacto de 90 milhões de libras.

O anúncio levou as acções da empresa a caírem para mínimos de três anos.

No entanto, graças à descida dos preços dos bilhetes, a EasyJet bateu o recorde do número de passageiros transportados durante o último trimestre para 22 milhões, conta a Bloomberg.

"O actual panorma é dificl para todas as companhias aéreas, mas a história mostra que nestes momentos as companhias áreas fortes tornam-se ainda mais fortes", sublinhou a presidente executiva da EasyJet.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub