Empresas Aberto concurso para ligação marítima entre a Madeira e o continente

Aberto concurso para ligação marítima entre a Madeira e o continente

O "anúncio do respectivo procedimento" já está em Diário da República e "os concorrentes têm, a partir de agora, um prazo de 70 dias para apresentar propostas.
Aberto concurso para ligação marítima entre a Madeira e o continente
Sofia A. Henriques/Negócios
Lusa 25 de agosto de 2017 às 23:15
A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira anunciou hoje que está "aberto o procedimento concursal, de âmbito internacional, para o restabelecimento da ligação marítima, por ferry, entre a Região e o continente português".

De acordo com o Governo Regional, o "anúncio do respectivo procedimento" já está em Diário da República e "os concorrentes têm, a partir de agora, um prazo de 70 dias para a apresentação das suas propostas".

O Governo Regional fixa que "o navio a utilizar nesta linha operará com bandeira comunitária e pelo período mínimo de serviço de três anos, tendo uma frequência semanal, de ida e volta, com a particularidade de ser uma ligação subsidiada para passageiros e carga agregada a estes".

A embarcação a operar deverá ter capacidade mínima para 300 passageiros. O Concurso Público Internacional impõe que a velocidade de serviço do ferry a utilizar nesta ligação permita fazer a viagem entre a Madeira e o continente em menos de 24 horas.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 4 semanas

Barram o caminho para a Europa,e abram-no para o outro lado do mundo(Canada e America)que a Europa sobretudo portugal agradece.Ja chega de andarem todo este tempo sempre debaixo da mesma saia.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub