Energia Accionistas da Galp aprovam pagamento de dividendo

Accionistas da Galp aprovam pagamento de dividendo

A remuneração aos accionistas foi aprovado na assembleia-geral da petrolífera.
Accionistas da Galp aprovam pagamento de dividendo
Bruno Simão/Negócios
André Cabrita-Mendes 12 de maio de 2017 às 14:37
Os accionistas da Galp aprovaram o pagamento do dividendo de 50 cêntimos relativo ao exercício de 2016. A aprovação teve lugar esta sexta-feira, 12 de Maio, durante a assembleia-geral, conforme apurou o Negócios junto de um accionista da petrolífera.

A remuneração de 50 cêntimos por acção corresponde a um aumento face aos dividendos distribuídos no ano passado, referente a 2015. Na altura, a petrolífera distribuiu um total de 41,472 cêntimos por acção, entre dividendo regular e intercalar. 

"A partir de 2017, o dividendo será ajustado tendo em conta a geração de 'cash flow', as oportunidades de novos investimentos e uma estrutura de capitais sólida", anunciou a empresa no início de Abril.

Em Setembro do ano passado, a Galp já distribuiu um dividendo intercalar de 24,8832 cêntimos por acção, referente aos resultados de 2016. Falta ainda assim a distribuição de 50% do dividendo, que deverá ter lugar dentro no espaço de um mês após esta assembleia-geral.

"Tendo em conta que a distribuição de 50% do valor dos dividendos foi antecipada em setembro de 2016, devem ser pagos dividendos no valor de 0,248832€ dentro de 30 dias após a respectiva deliberação", sublinha o comunicado da empresa de 11 de Abril.

A Galp registou uma queda de 24% dos lucros  em 2016 para 483 milhões de euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub