Indústria Accionistas da Navigator aprovam dividendos de 250 milhões

Accionistas da Navigator aprovam dividendos de 250 milhões

A grande parte dos pontos da ordem de trabalhos na assembleia geral realizada esta quarta-feira foi aprovada por maioria.
Accionistas da Navigator aprovam dividendos de 250 milhões
Pedro Elias/Negócios
Nuno Carregueiro 24 de maio de 2017 às 13:09

Os accionistas da Navigator deram esta quarta-feira, 24 de Maio, "luz verde" ao pagamento de um total de 250 milhões de euros em dividendos.

 

O ponto 3 de ordem de trabalhos diz respeito ao pagamento de 170 milhões de euros em dividendos, o que representa 0,2371 euros por acção. Ainda neste ponto os accionistas aprovaram também, por maioria, o pagamento de 7 milhões de euros aos colaboradores, devido aos lucros obtidos em 2016.

 

De acordo com um comunicado da empresa enviado à CMVM, os accionistas aprovaram também a proposta referente à distribuição de reservas livres no montante de 0,11158 euros por acção, num total de 80 milhões de euros.

 

Assim, a empresa controlada pela família Queiroz Pereira vai pagar aos accionistas um total de 250 milhões de euros, ou 34,868 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 49% face à remuneração do ano passado.

 

Os outros pontos da ordem de trabalhos da assembleia geral, como o relatório e contas e a aquisição e alienação de acções e obrigações próprias, também foram aprovados, sendo que quase todos por maioria.

 

As acções da Navigator caem 0,68% para 3,973 euros, pelo que o dividendo representa actualmente uma rendibilidade de 8,8%.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado investidor1 Há 1 dia

Grande Empresa a Navigator.
Muito bem gerida....brevemente a tocar a resistência de 4.65 de 10-4-2015.
Bons negócios!

comentários mais recentes
antonio batista Há 1 dia

Saber o dia do pagamento é importante. A empresa é boa mas falhou neste ponto fundamental.

investidor1 Há 1 dia

Grande Empresa a Navigator.
Muito bem gerida....brevemente a tocar a resistência de 4.65 de 10-4-2015.
Bons negócios!

pub