Empresas Accionistas da ES Saúde votam mudança de nome para Luz Saúde a 9 de Fevereiro

Accionistas da ES Saúde votam mudança de nome para Luz Saúde a 9 de Fevereiro

Deixou de "fazer sentido manter a expressão Espírito Santo Saúde" para designar a dona do Hospital da Luz. Desde Outubro que se sabe que Luz Saúde será o novo nome. Os accionistas votam a 9 de Fevereiro.
Accionistas da ES Saúde votam mudança de nome para Luz Saúde a 9 de Fevereiro
Bruno Simão/Negócios
Diogo Cavaleiro 16 de janeiro de 2015 às 18:56

Os accionistas da Espírito Santo Saúde vão votar a alteração do nome para Luz Saúde a 9 de Fevereiro. O anúncio já tinha sido feito quando a Fidelidade adquiriu, em Outubro, a empresa que detém hospitais em Portugal, entre os quais o da Luz.

 

"Vem a Fidelidade, na qualidade de accionista da sociedade submeter à apreciação e discussão dos senhores accionistas, propondo que seja aprovada a alteração da firma da sociedade de Espírito Santo Saúde SGPS SA para Luz Saúde SA", indica uma proposta feita esta sexta-feira, 16 de Janeiro, na convocatória da assembleia-geral de 9 de Fevereiro, que se reunirá pelas 11 horas.

 

A proposta tem caminho livre para ser aprovada dado que a accionista Fidelidade, detida pela chinesa Fosun, é dona de mais de 96% do seu capital – ou seja, apenas menos de 4% está disperso por outros investidores que não quiseram vender na oferta pública de aquisição (OPA). Foi, aliás, quando a Fidelidade concretizou a OPA que foi anunciado o novo nome Luz Saúde. Na altura, esperava-se que em menos de um mês se mudasse toda a marca - mas esta é uma decisão que tem de passar pelos accionistas.

 

Além da designação, os accionistas também terão de se pronunciar sobre a alteração do objecto da empresa, ou seja, em que se inserem as suas actividades.

 

O conselho de administração da ES Saúde também vai mudar, deixando Diogo de Lucena de ser o seu presidente. Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, é o novo presidente não executivo da companhia. Isabel Vaz continua a ser a presidente executiva (CEO).

 

 




pub