Bolsa Acções da Google caem menos de 3% após multa recorde

Acções da Google caem menos de 3% após multa recorde

A multa recorde de Bruxelas à Google por práticas anti-concorrenciais está a mexer com as acções da tecnológica no mercado alemão, com uma queda inferior a 3%.
Acções da Google caem menos de 3% após multa recorde
Reuters
Sara Antunes 27 de junho de 2017 às 12:33

As acções da Alphabet, dona da Google, estão a cair 2,15% para 850,65 euros no mercado alemão. Já no mercado americano, os títulos estão a recuar menos de 2% na pré-abertura.

 

A queda das acções surge depois de a Comissão Europeia ter anunciado a multa recorde no valor de 2,4 mil milhões de euros por práticas anti-concorrenciais. A multa foi bastante superior ao esperado, com as notícias a apontarem para uma coima pouco superior a mil milhões de euros.

 

"A Comissão Europeia aplicou uma multa de 2,42 mil milhões de euros por abuso de posição dominante enquanto motor de busca, ao dar vantagem ilegal a si própria no serviço de comparação de compras", revela a Comissão Europeia num comunicado publicado esta terça-feira, 27 de Junho.

A Google já reagiu, revelando que vai "analisar detalhadamente a decisão da Comissão Europeia ao mesmo tempo que considera um recurso e apresentar a argumentação". A reacção foi divulgada através de uma nota enviada à imprensa, minutos depois de conhecida a multa.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub