Indústria Actividade da indústria portuguesa desacelera em Julho

Actividade da indústria portuguesa desacelera em Julho

Apesar de ter crescido 5,5% em Julho, o volume de negócios na indústria desacelerou face ao mês anterior, sobretudo devido às vendas para o mercado externo, que subiram menos.
Actividade da indústria portuguesa desacelera em Julho
Paulo Duarte
Rita Faria 07 de setembro de 2017 às 12:16

O volume de negócios da indústria portuguesa desacelerou em Julho, ainda que tenha registado um crescimento positivo pelo nono mês consecutivo.

 

Segundo os dados revelados esta quinta-feira, 7 de Setembro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice que mede o volume de negócios subiu 5,5% em Julho, face ao mesmo mês do ano passado, depois do aumento de 6,9% em Junho.

 

Este abrandamento foi determinado sobretudo pelas vendas para o mercado externo – que cresceram apenas 2% - enquanto as vendas para o mercado interno dispararam 8%.

 

"O principal contributo para a variação do índice total foi dado pelo índice dos Bens Intermédios, em resultado do aumento de 12,2% (7,3% em Junho). O agrupamento de Bens de Consumo cresceu 3,9% (10,2% em Junho)", justifica o INE.

 

Na comparação em cadeia – ou seja, em relação ao mês anterior – o volume de negócios caiu 0,5% em Julho, completando o segundo mês consecutivo de descidas.

 

No mês em análise, as remunerações no sector aumentaram mais do que o emprego e dos que as horas trabalhadas. Segundo os dados do INE, os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas registaram crescimentos homólogos de, respectivamente, 3%, 4,6% e 1,9% em Julho.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sr. Jornalista EXPLIQUE-SE Há 2 semanas

"desacelerou em Julho, ainda que tenha registado um crescimento positivo pelo nono mês consecutivo.",Se o crescimento é positivo não percebo o título da noticia (contradição).

Anónimo Há 2 semanas

Título da notícia que leva a pensar o que não aconteceu.

pub