Indústria Actividade industrial na China cresce em Junho

Actividade industrial na China cresce em Junho

O primeiro semestre para a actividade industrial da China terminou em tom positivo e com sinais de robustez, o que dá às autoridades a possibilidade de continuar a trabalhar para neutralizar os riscos financeiros.
Actividade industrial na China cresce em Junho
Reuters
Negócios 30 de junho de 2017 às 07:44

Os primeiros seis meses do ano foram positivos para a actividade industrial da China. É pelo menos essa a ideia que fica dos dados oficiais revelados esta sexta-feira, 30 de Junho. O índice PMI para a indústria - que mede a "saúde" deste sector – cresceu em Junho para os 51,7 pontos, superando assim as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. Em Maio, este indicador estava nos 51,2 pontos.

As novas encomendas à indústria que têm como objectivo a exportação cresceram para os 52,0 pontos, o valor mais elevado desde Abril de 2012, de acordo com a Bloomberg.


A actividade económica chinesa está este ano a dar mostras de estar mais resiliente que o esperado, o que dá espaço às autoridades para neutralizar os riscos, nomeadamente, na área financeira.


Dariusz Kowalczyk, do Credit Agricole, disse à Bloomberg que "a China esta a ir muito bem". Estes números "significam que a dinâmica na economia continua a ser robusta e que vamos [assistir] apenas um abrandamento gradual na pior das hipóteses nos próximos trimestres".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar