Transportes Actualizadas tarifas para inspecções de automóveis

Actualizadas tarifas para inspecções de automóveis

Os valores para este ano foram actualizados com base na taxa de inflação. Os preços entraram em vigor no dia 16 de Janeiro e foram publicados esta segunda-feira em Diário da República.
Actualizadas tarifas para inspecções de automóveis
Sara Matos/Negócios
Negócios 06 de fevereiro de 2017 às 12:02
As tarifas de inspecção para automóveis para este ano foram actualizadas. A tabela foi actualizada com base na taxa de inflação e os portugueses vão ter de pagar mais 0,52% este ano pela inspecção.

Os preços já entraram em vigor no passado dia 16 de Janeiro, mas a tabela foi publicada esta segunda-feira, 6 de Fevereiro, em Diário da República.

A deliberação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) "estabelece o valor das tarifas devidas pela realização das inspecções técnicas periódicas e reinspecções, inspecções para a atribuição de matrícula e inspecções extraordinárias de veículos a motor e seus reboques, bem como pela emissão da segunda via da ficha de inspecção" para o ano de 2017.

Os valores foram actualizados para as diferentes categorias, ligeiros (30,70 euros), pesados (45,95 euros), reboques e semi-reboques (30,70 euros), reinspecções de veículos (7,70 euros).

Também foram actualizados os preços para as inspecções de nova matrícula (76,64 euros), extraordinária (107,19 euros) e emissão de segunda via da ficha de inspecção (2,89 euros).

Já os motociclos, triciclos e quadriciclos (com cilindrada superior a 250 metros cúbicos) vão ter de pagar 15,46 euros. Desde Outubro que os motociclos estão sujeitos a inspecção obrigatória.

Mas, na verdade, as inspecções periódicas a motociclos ainda não arrancaram. No início de Janeiro, o Governo dizia que as inspecções ainda não tinham arrancado devido a atrasos na adaptação dos centros. Em resposta, a associação do sector ANCIA garantia que já foram investidos 30 milhões em 150 centros no país e reclama a publicação de regulamentação em falta.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 08.02.2017

Tenho uma Harley Davidson 883 que comprei em novembro de 2016.
É obrigatório fazer a inspeção?
A data da matrícula é de 02/02. O que faço?

Anónimo 06.02.2017

250 metros cúbicos????

pub
pub
pub
pub