Empresas Adidas cresce 20% com vendas na China e EUA

Adidas cresce 20% com vendas na China e EUA

A fabricante de artigos desportivos registou um aumento de 18% no EBITDA e estimou um aumento de 26% nos lucros deste ano.
Adidas cresce 20% com vendas na China e EUA
Negócios 03 de agosto de 2017 às 08:00

A Adidas alcançou um crescimento de 20% nas receitas no segundo trimestre, sem ter em conta flutuações cambiais, com a fabricante de artigos desportivos a beneficiar com o bom desempenho nos mercados da América do Norte e China.

A companhia alemã anunciou em comunicado que as vendas nos EUA cresceram 26%, superando os rivais num dos mercados mais relevantes, que está em abrandamento e onde a Adidas vinha a perder terreno nos últimos anos. Na China o aumento das vendas foi de 28%.

Na semana passada a Adidas já tinha revelado alguns indicadores do segundo trimestre, tendo também elevado em alta a estimativas de resultados para a totalidade do ano.

No segundo trimestre os lucros antes de juros e impostos aumentaram 18% para 505 milhões de euros. Os lucros comparáveis cresceram 16% para 347 milhões de euros.

A empresa estima agora que os lucros comparáveis vão crescer entre 26% e 28% este ano, com as receitas a registarem uma progressão entre 17% e 19% (excluindo os efeitos cambiais).

     




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub