Telecomunicações Administração da Oi aprova plano de recuperação

Administração da Oi aprova plano de recuperação

O conselho de administração da Oi aprovou, por maioria mas sem unanimidade, o plano de recuperação judicial esta sexta-feira.
Administração da Oi aprova plano de recuperação
Reuters
Sara Antunes 04 de novembro de 2017 às 13:41
O conselho de administração da Oi esteve reunido esta sexta-feira, 3 de Novembro, tendo aprovado "por maioria, com 3 votos contrários", o plano de recuperação judicial, revela um comunicado emitido para o regulador do mercado de capitais brasileiro este sábado.

As condições do plano de recuperação serão assim oferecidas a todos os detentores de obrigações da Oi.

Foi também aprovado que, depois de estabelecidos os termos finais do plano de reduperação judicial, que terão de ser aceites pelo tribunal, "a companhia faça um esforço de busca de adesão ao referido PSA [plano de recuperação] junto aos credores", acrescenta o mesmo comunicado.

O conselho de administração analisou ainda uma proposta dos "assessores Moelis & Company, G5 Evercore e FTI, que assessoram um grupo específico" de detentores de dívida "e decidiu ser impossível a sua aceitação". E explicam: a proposta não é vinculativa e propõe "um desequilíbrio de tratamento entre diferentes stakeholders".

"Por fim, a Companhia reafirma a sua disponibilidade e intenção de continuar a trabalhar com todos os stakeholders da empresa para que seja possível aprovar, em assembleia de credores, o Plano. Nesse sentido, mantém-se aberta, em boa-fé, para repassar a todos os credores os detalhes do Plano, com o objetivo de esclarecer seus termos e obter adesão dos credores", salienta a mesma fonte.



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

A valor da empresa oi e de 8x 7500000000reais=56000000000reais a dívida depois restruturação 32000000000..caixa da oi 8000000000reais ..valor do ativo 32000000000reis =10bilhoes de dólares ..melhor oportunidade da bolsa portuguesa

A genti qui não sabi escreveri Há 1 semana

DEveria segui cursu di linguas. Assim não escrevia calinadas. Depois, mas só depois, talvez Economia, para aprender que uma empresa que tem mais passivo do que ativo não vale nada. Também conhecido como ZERO. O que há nem chega para os credores, quanto mais para os acionistas. Mas continuem a dormir...

Deus, perdoa aos que não sabem Há 1 semana

nada disto. São gentes humildes, mas de finanças e bolsas não entendem nada. A Oi nem dinheiro tem para pagar as suas dividas (será que ainda não perceberam?????????), e só apresenta prejuizos atrás de prejuizos. Cada dia que passa o buraco é maior. Deus, perdoa a estes pobres ignorantes. Não tarda estarão eles a pedir-Te que os ajudes, pois vão ficar bem probrezinhos... Mas a culpa é deles.

Anónimo Há 1 semana

A gente que não deviriam fazer comentários ,é melhor seguir curso Econômico. Uma empresa como a oi tem um valor de mais 10 bilhões de dólares ,depois restruturação ,os chineses sabem o que fazem ,depois comprar a economia portuguesa continuam com a brasileira ..a Pharol a melhor oportunidade ,

ver mais comentários
pub