Bolsa Administrador da EDP vende na OPA todas as acções que tinha da EDP Renováveis

Administrador da EDP vende na OPA todas as acções que tinha da EDP Renováveis

O membro do Conselho de Administração Executivo da EDP João Marques da Cruz vendeu todas as acções que tinha da EDP Renováveis (EDPR) no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA), revelou hoje a energética.
Administrador da EDP vende na OPA todas as acções que tinha da EDP Renováveis
Lusa 17 de agosto de 2017 às 20:45

Marques da Cruz alienou 1.200 títulos da EDPR pelo preço de 6,75 euros por acção, arrecadando 8.100 euros, segundo a informação disponível no portal da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Na semana passada, o presidente da EDP, António Mexia, e os administradores da EDP Renováveis também venderam a totalidade das ações que tinham nesta empresa no âmbito da OPA, tendo arrecadado cerca de 278 mil euros em termos conjuntos.

 

António Mexia, que é também administrador da EDP Renováveis, vendeu as 4.200 ações da EDP Renováveis que detinha a 6,75 euros cada uma, tendo angariando cerca de 28 mil euros.

 

Também os administradores da EDP Renováveis Nuno Alves, Miguel Dias Amaro, João Paulo Costeira, Gabriel Alonso, João Manuel de Mello Franco, Jorge Santos, João Lopes Raimundo, António Nogueira Leite, José Ferreira Machado e Acácio Piloto venderam a totalidade das ações que detinham no âmbito do processo da OPA lançada pela EDP sobre a EDP Renováveis.

 

No total, António Mexia e estes administradores venderam mais de 41 mil ações, arrecadando 278 mil euros, sujeitos a impostos.

 

Na OPA voluntária da EDP sobre a EDP Renováveis, a EDP conseguiu comprar apenas 5,03% das ações da EDP Renováveis, detendo agora 82,56% do capital social daquela empresa.

 

A EDP já detinha 77,53% dos direitos de voto da EDP Renováveis e no âmbito da OPA propunha-se comprar os restantes 22,47%, tendo oferecido 6,75 euros por acção.

 

Segundo os resultados da operação, a energética adquiriu 5,03% durante o prazo da oferta, continuando assim dispersos por outros investidores 17,44% do capital social.

 

As acções da EDP Renováveis fecharam hoje a cair uns ligeiros 0,12% para 6,856 euros, acima do preço da OPA.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
jose almeida Há 3 dias

Perderam todos metal vil!!!!????

pub
pub
pub
pub