Telecomunicações Administrador de insolvência da Galilei desconhece contornos para SIRESP

Administrador de insolvência da Galilei desconhece contornos para SIRESP

O Governo anunciou que iria converter créditos do SIRESP em capital. O administrador de insolvência da Galilei (ex-SLN) desconhece os contornos.
Administrador de insolvência da Galilei desconhece contornos para SIRESP
Pedro Elias
Diogo Cavaleiro 23 de outubro de 2017 às 20:43

Os responsáveis pela insolvência da Galilei (ex-SLN) e da Datacomp (esta em processo de recuperação, mas do universo da Galilei) desconhecem os contornos da conversão de créditos que o Estado pretende fazer com a sociedade SIRESP para ficar accionista da empresa.

"O signatário desconhece os contornos dessa conversão", disse em resposta escrita ao Negócios o administrador de insolvência, Francisco Areias Duarte.

O Governo anunciou, após o conselho de ministros extraordinário de sábado, que pretendia converter créditos do Estado em acções da SIRESP, para que ficasse accionista desta gestora, admitindo, mesmo, tomar o seu controlo. Foi por Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas, que revelou que seriam convertidos créditos da Galilei e Datacomp. Estas duas empresas são detentoras de 42,55% do capital da SIRESP, sendo de 33% a posição da Galilei.

Mas já esta segunda-feira, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou que o Estado ia ficar com 54% do SIRESP. 




Saber mais e Alertas
pub