Aviação Aeroporto bate recorde com maior número de voos em 24 horas

Aeroporto bate recorde com maior número de voos em 24 horas

Num país onde 97% da população nunca pisou o chão de um avião, o potencial de crescimento para o transporte aéreo tem o céu como limite. No ano passado as companhias indianas transportaram cerca de 100 milhões de passageiros, número que deverá subir em 337 milhões nas próximas duas décadas.
Aeroporto bate recorde com maior número de voos em 24 horas
Reuters
Negócios com Bloomberg 27 de novembro de 2017 às 13:44
Na sexta-feira passada, um aeroporto com apenas uma pista a funcionar processou o maior número de voos registados no espaço de 24 horas, batendo o recorde mundial em infra-estruturas deste género.

Foi em Mumbai, na Índia, onde a estrutura aeroportuária local coordenou 969 voos durante todo o dia (uma média de cerca de 40 voos por hora, ou um voo em cada 90 segundos), avançou o jornal Times of India citado pela Bloomberg. Mas o aeroporto não quer ficar por aqui e tem o objectivo de chegar aos mil voos num dia.

Segundo a agência noticiosa, o aumento do rendimento das famílias e a descida dos preços das passagens de avião está por detrás do crescimento do transporte aéreo na Índia, que deverá colocar o país na terceira posição entre os maiores a nível mundial (atrás da China e dos EUA).

No ano passado as companhias aéreas indianas transportaram cerca de 100 milhões de passageiros, número que deverá subir em 337 milhões nas próximas duas décadas.

O potencial de crescimento é muito elevado, dado que cerca de 97% da população indiana (estimada em 1.300 milhões de pessoas) nunca esteve num avião, referem dados da companhia low-cost SpiceJet. Para o recorde de sexta-feira contribuiu também o movimentos de aviões charter e privados.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fa Há 2 semanas

Eu quando comecei a ler a noticia se iam referir ao aeroporto em Lisboa. Afinal de contas é numa vila na India