Aviação Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro

Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro

Segundo a empresa liderada por Ponce de Leão, que desde o início de 2013 está nas mãos do grupo francês Vinci, a variação do conjunto das taxas reguladas da ANA traduz-se num aumento médio de 1,69% em 2017. Taxas na Madeira e Beja inalteradas.
Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro
Cátia Barbosa/Negócios
Lusa 23 de novembro de 2016 às 07:21
As taxas aeroportuárias vão aumentar 22 cêntimos por passageiro no aeroporto de Lisboa e 15 cêntimos no aeroporto de Faro em 2017, sendo as subidas mais significativas na rede de aeroportos nacionais geridos pela ANA.

De acordo com o tarifário para 2017, disponível no 'site' da gestora aeroportuária, o aumento da receita regulada por passageiro terminal é de 16 cêntimos na rede ANA, sendo de 22 cêntimos em Lisboa, 15 cêntimos em Faro, 11 cêntimos no Porto e 10 cêntimos nos Açores, ficando inalteradas as taxas nos aeroportos da Madeira e no Terminal Civil de Beja.

"As variações absolutas propostas não constituem uma variação tarifária excessiva e, igualmente importante, não comprometem a actividade dos aeroportos da rede ANA nem a respectiva competitividade tarifária", defende a ANA - Aeroportos de Portugal no documento publicado na sua página na Internet.

Segundo a empresa liderada por Ponce de Leão, que desde o início de 2013 está nas mãos do grupo francês Vinci, a variação do conjunto das taxas reguladas da ANA traduz-se num aumento médio de 1,69% em 2017.

As taxas propostas fixadas para Lisboa, Porto e Faro para o próximo ano têm carácter provisório, uma vez que assentam em previsões de tráfego, sendo "susceptíveis de eventual correcção em função do valor real do tráfego que for apurado para 2017".



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco Vale da Silva 23.11.2016

Mais tachas agora para quando os pregos fdp curuptos acabem com estas cenas ?????

AS "MARAVILHAS" DAS PRIVATIZAÇÕES 23.11.2016

A ANA AEROPORTOS é um excelente exemplo para mostrar sobre as "maravilhas" das privatizações (que apenas visam o lucro pelo lucro) : depois de privatizada, pela política do pulha Passos, registou já 13 (TREZE) aumentos dos seus serviços, que, obviamente, são pagos pelos utentes (cada um de nós).

Anónimo 23.11.2016

AQUI ESTÁ MAIS UMA PROVA DE UM MAU NEGÓCIO FEITO POR PASSOS COELHO QUE NA ÂNSIA DE OBTER DINHEIRO A QUALQUER PREÇO ENTREGOU MAIS UMA DAS JOIAS DA COROA A ESTRANGEIROS. OS CONSTANTES AUMENTOS DE PREÇOS PODE FAZER COM QUE AS COMPANHIAS AÉREAS VOEM PARA OUTROS AEROPORTOS O CONTRATO PÔS TRAVÃO?

Margarida Brites 23.11.2016

11 centimos no Porto! Voem para cá...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub