Aviação Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro

Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro

Segundo a empresa liderada por Ponce de Leão, que desde o início de 2013 está nas mãos do grupo francês Vinci, a variação do conjunto das taxas reguladas da ANA traduz-se num aumento médio de 1,69% em 2017. Taxas na Madeira e Beja inalteradas.
Aeroportos voltam a aumentar taxas: mais 22 cêntimos em Lisboa e 15 em Faro
Cátia Barbosa/Negócios
Lusa 23 de Novembro de 2016 às 07:21
As taxas aeroportuárias vão aumentar 22 cêntimos por passageiro no aeroporto de Lisboa e 15 cêntimos no aeroporto de Faro em 2017, sendo as subidas mais significativas na rede de aeroportos nacionais geridos pela ANA.

De acordo com o tarifário para 2017, disponível no 'site' da gestora aeroportuária, o aumento da receita regulada por passageiro terminal é de 16 cêntimos na rede ANA, sendo de 22 cêntimos em Lisboa, 15 cêntimos em Faro, 11 cêntimos no Porto e 10 cêntimos nos Açores, ficando inalteradas as taxas nos aeroportos da Madeira e no Terminal Civil de Beja.

"As variações absolutas propostas não constituem uma variação tarifária excessiva e, igualmente importante, não comprometem a actividade dos aeroportos da rede ANA nem a respectiva competitividade tarifária", defende a ANA - Aeroportos de Portugal no documento publicado na sua página na Internet.

Segundo a empresa liderada por Ponce de Leão, que desde o início de 2013 está nas mãos do grupo francês Vinci, a variação do conjunto das taxas reguladas da ANA traduz-se num aumento médio de 1,69% em 2017.

As taxas propostas fixadas para Lisboa, Porto e Faro para o próximo ano têm carácter provisório, uma vez que assentam em previsões de tráfego, sendo "susceptíveis de eventual correcção em função do valor real do tráfego que for apurado para 2017".



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco Vale da Silva Há 2 semanas

Mais tachas agora para quando os pregos fdp curuptos acabem com estas cenas ?????

AS "MARAVILHAS" DAS PRIVATIZAÇÕES Há 2 semanas

A ANA AEROPORTOS é um excelente exemplo para mostrar sobre as "maravilhas" das privatizações (que apenas visam o lucro pelo lucro) : depois de privatizada, pela política do pulha Passos, registou já 13 (TREZE) aumentos dos seus serviços, que, obviamente, são pagos pelos utentes (cada um de nós).

Anónimo Há 2 semanas

AQUI ESTÁ MAIS UMA PROVA DE UM MAU NEGÓCIO FEITO POR PASSOS COELHO QUE NA ÂNSIA DE OBTER DINHEIRO A QUALQUER PREÇO ENTREGOU MAIS UMA DAS JOIAS DA COROA A ESTRANGEIROS. OS CONSTANTES AUMENTOS DE PREÇOS PODE FAZER COM QUE AS COMPANHIAS AÉREAS VOEM PARA OUTROS AEROPORTOS O CONTRATO PÔS TRAVÃO?

Margarida Brites Há 2 semanas

11 centimos no Porto! Voem para cá...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub