Banca & Finanças AG do BCP será retomada a 21 de Novembro

AG do BCP será retomada a 21 de Novembro

A assembleia-geral de accionistas do BCP será retomada no próximo dia 21, onde será votado o ponto 2 da reunião, que permite o aumento dos direitos de voto de 20% para 30%.
AG do BCP será retomada a 21 de Novembro
Miguel Baltazar/Negócios
A decisão sobre o aumento do limite de votos do BCP, dos actuais 20% para os 30% reclamados pela Fosun, que faz parte da agenda da assembleia-geral desta quarta-feira, 9 de Novembro, foi adiada por alguns dias, de acordo com informações recolhidas pelo Negócios.

Os accionistas do banco liderado por Nuno Amado voltam a reunir-se no próximo dia 21 de Novembro para deliberar sobre este assunto, como consta do comunicado divulgado à CMVM esta quarta-feira. 

A reunião de accionistas do banco está a decorrer esta tarde, no Tagus Park, em Oeiras, estando presentes accionistas que representam 35% do capital do banco. O encontro já aprovou a proposta de manutenção dos seus estatutos blindados, de acordo com a proposta a votada no primeiro ponto da ordem de trabalhos. Esta moção foi apresentada pelos quatro maiores accionistas do BCP e que, de acordo com a lei da blindagem de estatutos, foi  votada com o limite de votos em vigor.

 

Já o segundo ponto da agenda, destinado a aumentar o limite de votos de 20% para 30%, uma das condições impostas pelo grupo chinês Fosun para investir 500 milhões e ficar com uma posição de até 30% no BCP, foi adiado. Esta decisão deverá ser submetida à votação dos accionistas. Ainda não estarão reunidas todas as condições para a entrada da Fosun.

Esta decisão é a última a tomar pelos accionistas do banco, uma vez que, ao que o Negócios confirmou, primeiro foram ser submetidos à votação dos accionistas os pontos 1, 3 e 4 da ordem de trabalhos.

 

Também os pontos 3 e 4 da ordem de trabalhos, relacionados com o aumento do número máximo de administradores do BCP para acomodar outra das condições da Fosun, foram aprovados, confirmou o Negócios. 


(Notícia actualizada às 17:06 com comunicado oficial do BCP)






A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Os anterior gestores deviam ser chamados à justiça para justificar empréstimos astronómicos concedidos a entidades que não deram garantias.

julius ceaser Há 4 semanas

Estes cabr andam a gozar com a malta . adiaram a apresentação de resultados para coincidir com a dita importante AG de hoje . Hoje adiam para 21 , 21 vão adiar para 42 ... isto é um circo , o problema é que os accionistas são os " palhaços " ...vem Trump , vem e limpa estes m...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub