Aviação Agências de viagens apelam a que TAP não centralize vendas

Agências de viagens apelam a que TAP não centralize vendas

  Pedro Costa Ferreira abriu o 42º congresso do sector, em Aveiro, com um apelo à TAP: não centralizar as vendas de bilhetes e permitir um maior leque de opções aos clientes.
Agências de viagens apelam a que TAP não centralize vendas
David Martins
Wilson Ledo 08 de dezembro de 2016 às 17:16

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) apelou à TAP para que "não haja discriminação no canal de distribuição" da venda de bilhetes da companhia aérea.

 

Pedro Costa Ferreira falava esta quinta-feira, 8 de Dezembro, no 42º Congresso da APAVT, que decorre em Aveiro. "A privatização da TAP vai continuar a provocar muitas alterações na gestão da companhia", lembrou perante a alteração accionista e estratégica com a entrada de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

 

O representante das agências de viagem aludiu à tendência de a TAP centralizar o processo de venda dos seus bilhetes e referiu que os líderes da companhia, "melhor do que ninguém, conhecem a nossa força" de mercado.

 

Na abertura do congresso, Costa Ferreira posicionou que é fulcral "defender" o "primado da escolha do consumidor", permitindo que esta tenha diferentes canais na hora de adquirir tarifas aéreas, neste caso da TAP.

 

Esta semana, a TAP anunciou novas rotas para Toronto, Las Palmas e Estugarda, com o presidente Fernando Pinto, a admitir que espera resultados positivos para a companhia aérea em 2016.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 09.12.2016

Trabalho entre Londres e Lisboa e por imperativo do trabalho tenho que viajar todos os meses para Londres.Tentei viajar com a TAP, mas logo desisti,imensos problemas com a pontualidade, o aviao das 18h45m em Heathrow sempre atrasado, uma vergonha se compararmos com outras companhias sempre pontuais.

Anónimo 08.12.2016

É lógico que a TAP vai centralizar as vendas, não só dos bilhetes como dos crescentes serviços pre-pagos, isso é a tende de todas a grandes companhias aéreas e a TAP não será excepção. Das agências tradicionais, restarão as poucas que conseguiram ampliar o seu foco, para além dos bilhetes aéreos.

pub
pub
pub
pub