Imobiliário Airbnb alarga negócio e aluga complexo próprio

Airbnb alarga negócio e aluga complexo próprio

A Airbnb deu mais um passo no seu negócio. De forma a conseguir contornar as regras rígidas que vigoram na Florida, a Airbnb vai lançar o seu próprio complexo habitacional.
Airbnb alarga negócio e aluga complexo próprio
Yuya Shino/Reuters
Negócios 12 de outubro de 2017 às 17:28

"Niido Powered by Airbnb". É sobre esta marca que será lançado o primeiro complexo de habitações lançado pela Airbnb, revela o Financial Times. Será lançado na Florida em parceria com a construtora imobiliária Newgard Development Group.

 

O complexo terá cerca de 300 habitações para arrendamento e será construído na Florida, onde a regulação é apertada para o arrendamento local e onde há poucas casas disponíveis para este fim.

 

As casas serão alugadas e os inquilinos poderão arrendar espaços até 180 dias por ano. As receitas geradas serão dividas entre inquilino e senhorios.

 

Jaja Jackson, responsável da Airbnb, sugeriu, de acordo com o FT, que estão a ser pensados outros projectos semelhantes. "Isto é algo que, filosoficamente, se enquadra na nossa estratégica de longo-prazo", afirmou, citado pelo jornal.

 

Já Harvey Hernandez, presidente executivo da Newgard, revelou que a empresa tenciona construir cerca de 2.000 unidades com a Airbnb nos próximos dois anos.

 

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
bucks Há 6 dias

Arrenda, o outro sub-arrenda, um infinito...

Fonseca Há 6 dias

Não aluga, arrenda.

pub