Aviação Airbus apresenta A321 ao mundo. TAP tem 24 encomendados

Airbus apresenta A321 ao mundo. TAP tem 24 encomendados

A Airbus publicou uma fotografia do seu modelo mais recente: o A321 neo Long Range. A TAP tem encomendados 24 aviões.
Airbus apresenta A321 ao mundo. TAP tem 24 encomendados
Negócios 10 de janeiro de 2018 às 18:17

"A revelar o nosso novo A321LR – Long Range – ao mundo! A imagem do avião mostra dois destinos icónicos que podem ser ligados através do A321RL, Paris e Nova Iorque, realçando a verdadeira capacidade de longo alcance do avião". É assim que a Airbus apresenta o seu novo modelo na rede social Instagram.

 


O novo A321 neo Long Range é o último modelo lançado pela Airbus, e que se junta à família A320. Este avião tem capacidade para transportar até 240 passageiros, de acordo com a informação que consta no site da construtora. A Airbus adianta ainda que esta versão "oferece uma redução no consumo de combustível de pelo menos 15%".

 

A TAP tem encomendados 24 aviões A321 neo versão Long Range, com os quais a companhia planeia servir destinos na América do Norte.

 

Além destes aviões, a TAP vai ser a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo Airbus A330-900neo, uma versão mais económica e moderna deste modelo de longo curso. Foi este o avião eleito pelos novos donos privados da TAP para substituir o novíssimo A350, que estava encomendado desde 2005. O consórcio Atlantic Gateway encomendou 14 destas aeronaves A330neo, mas a primeira só vai chegar em Junho do próximo ano, confirmou a fabricante francesa ao Negócios.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Filipe Há 6 dias

@Invicta
Parabéns pelo seu comentário. Deu uma informação que o negócios deveria ter colocado na notícia

Saber mais e Alertas
pub