Telecomunicações Alcino Lavrador lidera Altice Labs em todo o mundo

Alcino Lavrador lidera Altice Labs em todo o mundo

O histórico da PT passou a liderar a Altice Labs a nível mundial, gerindo cerca de mil engenheiros, anunciou Paulo Neves, presidente da PT Portugal.
Alcino Lavrador lidera Altice Labs em todo o mundo
Site Altice Labs
Alexandra Machado 04 de julho de 2017 às 23:46
É dos poucos administradores do tempo da PT de Zeinal Bava que se manteve à frente da área que ocupava. Alcino Lavrador tinha sido escolhido em 2008 para liderar a então PT Inovação, em Aveiro, pelo então presidente executivo Zeinal Bava.

Substituiu, então, no cargo Paulo Nordeste. Alcino Lavrador já estava há muito na PT Inovação, que foi criada a partir do Centro de Estudos de Telecomunicações em Aveiro. Chegou a desempenhar funções no Brasil, numa época em que a PT tinha a Vivo e que criou também do outro lado do Atlântico a PT Inovação.

A PT desse tempo já não existe. Hoje a PT Inovação é Altice Labs. Assim passou a designar-se depois de a Altice ter adquirido a PT Portugal, absorvendo a área da inovação.

Paulo Neves, actual presidente da PT Portugal, anunciou esta terça-feira, 4 de Julho, que Alcino Lavrador assumiu recentemente a liderança da Altice Labs para todo o mundo. E de uma gestão de 650 engenheiros passou agora para um grupo com mil engenheiros.

"O grupo reconhece o 'know how'", argumentou Paulo Neves, num jantar-debate organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Na mesma ocasição, Paulo Neves recordou que a Altice Labs, de Portugal, exporta para 32 países. A inovação foi, aliás, definida pelo CEO da PT como uma área prioritária para futuro.

A PT Inovação já se tinha convertido em Altice Labs, percurso que fará toda a PT. As marcas Meo ou PT irão ser substituídas pela marca Altice, num processo que Paulo Neves assumiu que será gradual. A passagem será gradual, diz o responsável da PT, lembrando que o anúncio foi feito a 23 de Maio para decorrer ao longo de um ano. 

Para Paulo Neves, "a mudança de marcas é algo que já aconteceu várias vezes", mas desta feita "é muito mais do que uma mudança de marca", já que se trata de criar uma estratégia global para o grupo Altice.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub