Telecomunicações Altice melhora resultados à boleia dos EUA

Altice melhora resultados à boleia dos EUA

A dona da Meo reportou uma melhoria dos seus resultados no primeiro trimestre do ano, com os EUA a destacarem-se.
Altice melhora resultados à boleia dos EUA
Bloomberg
Sara Antunes 11 de maio de 2017 às 07:52

A Altice terminou o primeiro trimestre do ano com um EBITDA ajustado de 2,2 mil milhões de euros, o que, segundo a dona da Meo, representa um aumento de 9,5% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com um comunicado publicado esta quinta-feira, 11 de Maio.

 

A determinar a melhoria dos resultados operacionais estiveram os EUA, que aumentaram o seu EBITDA ajustado em 31,2% para 896 milhões de euros. Já em França este indicador diminuiu 5,1% para 820 milhões e em Portugal a queda foi de 5,1% para 263 milhões de euros.

A margem de EBITDA ajustado melhorou em 2,2% para 37,8%, adianta a mesma fonte.

 

Já as receitas aumentaram 3,2% para 5,9 mil milhões de euros no período em análise, com o mercado americano em destaque, ao registar um aumento de receitas de 7,4% para 2,16 mil milhões de euros. Em França as receitas aumentaram menos de 1% para 2,7 mil milhões e em Portugal praticamente não oscilaram, tendo-se fixado em 573 milhões de euros. 

"Começámos 2017 com outro trimestre de execução com sucesso e crescimento acelerado", salienta Michel Combes (na foto), presidente executivo da Altice, citado no comunicado emitido.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub