Banca & Finanças Altice prepara-se para ter um banco digital

Altice prepara-se para ter um banco digital

A dona do Meo está a lançar o Alticebank, que irá operar nos mercados europeus onde está presente, incluindo Portugal. Não há confirmação oficial sobre os serviços bancários, mas a imprensa diz que a empresa pretende tê-los a operar em 2019.
Altice prepara-se para ter um banco digital
Ivan Guilbert/Bloomberg
Diogo Cavaleiro 13 de julho de 2017 às 16:41

A Altice, dona do Meo, quer entrar nos serviços bancários digitais, segundo avançou o jornal francês Le Parisien. O objectivo é que o Alticebank esteja a funcionar até à Primavera de 2019. A Reuters adianta que Portugal será um dos mercados em que a instituição financeira vai operar. A empresa não faz comentários.

 

De acordo com a publicação francesa, a Altice já entregou no Banco Central Europeu o pedido para a entrada no segmento de mercado. Frankfurt não faz comentários sobre o tema. A empresa, presente em Portugal, Israel, França, procura ainda um parceiro de inovação neste campo.

 

A Reuters noticia que o objectivo do grupo liderado por Patrick Draghi (na foto) é lançar o banco digital nos países europeus onde está presente. Em França, a concorrente Orange já tem o serviço Orange Bank.

 

Esta é mais uma área de negócios para a companhia com sede na Holanda, que além de operadoras, está a entrar nos conteúdos (a Altice encontra-se a analisar a compra da Media Capital, dona da TVI).

 

A ligação das operadoras de telecomunicações com a banca ocorreu nos últimos anos, com o surgimento das "fintech", empresas de tecnologia que prestam serviços antes associados à banca, como a possibilidade de pagamentos.

 

Contactada pelo Negócios, a Altice não quis fazer comentários.


(Notícia actualizada às 17:50 com indicação de que o BCE não comenta). 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Luis 13.07.2017

ALTICE a mandar na ANACIM, na TVI, na Banca, um bonito BES do Costa - o outro era dos Sócrates

Banco digital ? Está bem, está !!! 13.07.2017

No banco da Altice nem 1 centimo. Porra !!! Olhó o meu !!!!

MILENIUM BCP a 1ª LIBRA por AÇÃO 13.07.2017


ABENÇOADO BREXIT os bancos ingleses pareçem CÃES de volta do MILENIUM BCP eles precisam do BCP como O DESERTO precisa de ÀGUA é no que deu não deixarem o bcp subir DURANTE 3 MESES agora vamos ficar SEM MILENIUM BCP

pub