Indústria Altri coloca 80 milhões em obrigações

Altri coloca 80 milhões em obrigações

A Altri colocou esta sexta-feira 80 milhões de obrigações, através de duas emissões realizadas através da sua participada Celulose Beira Industrial. O objectivo destes empréstimos foi estender o “perfil de maturidade da dívida” do grupo co-liderado por Paulo Fernandes.
Altri coloca 80 milhões em obrigações
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 14 de julho de 2017 às 17:56

A Altri, através da sua participada Celulose Beira Industrial (Celbi), colocou esta sexta-feira dois empréstimos obrigacionistas no valor global de 80 milhões de euros. As emissões foram realizadas "por subscrição particular", adianta a empresa co-liderada por Paulo Fernandes, também presidente da Cofina (dona do Negócios), em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Estas operações enquadram-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento", justifica a companhia.

 

Cada um dos empréstimos obrigacionistas permitiu levantar 40 milhões de euros. Um tem o prazo de oito anos e maturidade em 2025. O segundo vence em 2017, já que tem um prazo de dez anos.

(Notícia actualizada às 18:10)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 14.07.2017

Isto é só gestão da dívida, não tem qualquer importância na cotação da empresa, nem no seu valor, tenho plena confiança na administração da Altri, com certeza que estão a fazer o melhor para a empresa.
O zeca, nem sabes onde tens o C.U., quanto mais o valor real da ALTRI

zeca 14.07.2017

ACOES VALOR REAL 3.20 euros, esta com esta noticia, e so descer,

pub