Tecnologias Amazon e Apple chegam a acordo sobre audiobooks

Amazon e Apple chegam a acordo sobre audiobooks

Bruxelas anunciou que a Apple e a Audible, da Amazon, chegaram a acordo para acabar com a exclusividade da distribuição de “audiobooks”. Um passo que "vai aumentar a concorrência na Europa".
Amazon e Apple chegam a acordo sobre audiobooks
Sofia A. Henriques
Negócios 19 de janeiro de 2017 às 12:33

A Audible, subsidiária da Amazon, e a Apple, concordaram acabar com as obrigações de exclusividade da distribuição de "audiobooks". Uma decisão que Bruxelas ‘aplaude’, e que "vai aumentar a concorrência na distribuição de "audiobooks" para download na Europa", segundo um comunicado da Comissão Europeia.

O acordo alcançado entre as duas empresas, no dia 5 de Janeiro, surgiu depois de vários contactos com Bruxelas depois da autoridade federal alemã no domínio dos cartéis ter aberto uma investigação sobre o assunto, em Novembro de 2015. Na base do processo estiveram queixas relativas a práticas anti-concorrenciais.

Agora, com este acordo a subsidiária da Amazon passa a fornecer os seus "audiobooks" para plataformas de terceiros, e não só a da Apple. E a Apple pode começar a distribuir "audiobooks" de fornecedores alternativos. Além disso, os editores e agregadores de conteúdos podem celebrar acordos de distribuição directamente com a Apple, o que até agora não era possível.

A Audible, adquirida pela Amazon em 2008, e o iTunes são dos dois principais distribuidores de audiobooks a nível mundial. No caso da Audible, além de distribuidora, é também a maior produtora de "audiobooks".

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub