Empresas Amazon em negociações para comprar Souq.com por mil milhões de dólares

Amazon em negociações para comprar Souq.com por mil milhões de dólares

A gigante do comércio electrónico está em conversações para comprar a retalhista do Dubai por 943 milhões de euros e garantir uma forte presença no mercado do Médio Oriente.
Amazon em negociações para comprar Souq.com por mil milhões de dólares
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Rita Faria 24 de Novembro de 2016 às 13:28

A Amazon está em negociações para a comprar a retalhista online Souq.com, do Dubai, por mil milhões de dólares (cerca de 943 milhões de euros), num negócio que daria ao gigante norte-americano do comércio electrónico uma forte presença no Médio Oriente, avança a Bloomberg, citando fontes próximas das conversações.

De acordo com a agência noticiosa, a Amazon está a considerar apresentar uma oferta pela totalidade da empresa que, inicialmente, tinha planeado vender uma participação de, pelo menos, 30%.

Para isso, a empresa já havia mandatado o Goldman Sachs para encontrar compradores. Os investidores Tiger Global Management e South Africa’s Naspers também já tinham considerado vender as suas participações, segundo a Bloomberg.

A Souq.com vende mais de 1,5 milhões de produtos online a clientes dos Emirados Árabes Unidos, Egipto e Arábia Saudita. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub