Tecnologias Amazon pode encaixar milhões com construção de segunda sede

Amazon pode encaixar milhões com construção de segunda sede

A Amazon vai construir uma segunda sede nos Estados Unidos. São muitas as cidades candidatas e grandes os incentivos oferecidos.
Amazon pode encaixar milhões com construção de segunda sede
Negócios com Reuters 19 de outubro de 2017 às 16:06

A Amazon vai construir uma segunda sede nos Estados Unidos, tendo para tal projectado um investimento superior a 5 mil milhões de dólares. Mas a gigante norte-americana do comércio electrónico até pode vir a ganhar dinheiro com esta operação, já que as ofertas das cidades candidatas são cada vez mais generosas.

 

New Jersey propôs à empresa fundada por Jeff Bezos (na foto) um incentivo de 7 mil milhões de dólares, se a empresa construir a "Amazon HQ2" em Newark e se comprometer com um determinado número de contratações.

 

Se for esta a escolha da Amazon, a empresa pode em teoria vir a ganhar dinheiro com a construção de uma nova sede, uma vez que os incentivos serão superiores aos custos estimados.

 

A retalhista online tem como objectivo criar 50 mil empregos com a construção da nova sede, que já recebeu dezenas de propostas de diferentes regiões dos Estados Unidos.

 

Segundo a Reuters, Nova Iorque fez uma proposta que para já não tem incentivos especiais, mas terá quando for formal. A Califórnia oferece 300 milhões de dólares durante uma série de anos e outros benefícios.

 

Mas há muitas mais regiões que querem receber a segunda sede da Amazon. Tantas que a agência de notação financeira Moody’s até já fez um ranking onde lista as cidades com maior potencial. Austin surge em primeiro lugar, tendo em conta a qualidade da sua força de trabalho, a qualidade de vida da cidade e os custos. Além de que esta cidade já é a sede da Whole Foods Market, empresa que a Amazon adquiriu recentemente.

 

A Amazon, que tem a sua sede em Seattle, pretende anunciar a escolha no próximo ano. O prazo para a entrega das candidaturas termina esta quinta-feira.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
hoje o BCP esteve em banho maria Há 4 semanas


MAS AMANHÃ UPA UPA UPA : BCP = 0.30
AMANHÃ a DBRS vai voltar a subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL

pub