Tecnologias Amazon prepara óculos inteligentes que interagem com o Alexa

Amazon prepara óculos inteligentes que interagem com o Alexa

Segundo a empresa de retalho online, com estes óculos inteligentes vai ser possível aceder ao assistente pessoal Alexa a partir de qualquer local e a qualquer hora.
Amazon prepara óculos inteligentes que interagem com o Alexa
Bloomberg
Negócios 20 de setembro de 2017 às 18:49
A gigante do retalho digital Amazon prepara mais um passo para reforçar a sua presença na electrónica de consumo com o lançamento, para breve, de "óculos inteligentes", um dispositivo que permitirá ao utilizador interagir com o assistente electrónico pessoal Alexa.

O dispositivo, semelhante em aspecto a um par de óculos convencional, vai permitir a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, activar o Alexa através de uma ligação sem fios.

Mas não é a única inovação prometida: o interface de áudio vai deixar de ser feito através de um convencional altifalante ou "headphone": um sistema de "bone conduction" converte vibrações em impulsos eléctricos que, enviados ao cérebro, possibilitam ouvir o som.

O produto deverá ser lançado antes do final do ano, de acordo com o Financial Times, que cita fontes próximas do processo. O periódico britânico nota a opção "arriscada" em lançar este produto, depois de a Google ter-se visto obrigada a desistir de avançar com o seu Google Glass devido a questões de privacidade, preço e desempenho.

Foi exactamente a esta área na Google que, em 2014, a Amazon foi buscar o fundador dos Google Glass, Babak Parviz, que o FT diz ter estado envolvido no projecto dos óculos inteligentes da Alexa/Amazon, tal como outros engenheiros recrutados na empresa do motor de busca.

No entanto, ao contrário do produto da Google, este não deverá dispor de câmara ou de ecrã, podendo no entanto ser uma porta aberta para a Amazon entrar no mercado da realidade aumentada.

Outras tecnológicas – como a Snap com os seus Spectacles ou a start-up Vue que quer lançar o primeiro par de óculos inteligentes "discretos e com estilo" – têm estado a dar passos neste género de dispositivos.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub