Tecnologias Amazon tem 20 cidades à escolha para fixar segunda sede

Amazon tem 20 cidades à escolha para fixar segunda sede

Depois de ter recebido 238 propostas de interesse, a Amazon já tem uma lista de 20 cidades disponíveis para receberem a sua segunda sede. A empresa espera decidir a localização este ano.
Amazon tem 20 cidades à escolha para fixar segunda sede
Negócios 18 de janeiro de 2018 às 15:11

A Amazon anunciou em Setembro a sua intenção de construir uma segunda sede (a primeira fica em Seatle), tendo recebido 238 propostas de cidades que queriam receber estas instalações. A retalhista online revelou, em Outubro, ter recebido propostas de 54 estados, províncias e distritos, oriundas dos EUA, Canadá e México.

 

Esta quinta-feira, 18 de Janeiro, foi revelado que há uma lista com 20 cidades e que a empresa liderada por Jeff Bezos espera escolher o destino final para a segunda sede este ano, de acordo com a Reuters.

 

Entre as cidades que possivelmente vão receber estas instalações da Amazon estão: Nova Iorque, Los Angeles, Washington, Raleigh, Carolina do Norte, Columbus e Ohio. Toronto, no Canadá também integra a lista.

 

A Amazon diz que agora, escolhidas estas 20 localizações potenciais, vai trabalhar com cada candidato para avaliar uma futura parceria.

 

Em Setembro, a empresa liderada por Jeff Bezos revelou que tinha um orçamento de até 5.000 milhões de dólares para construir a sua segunda sede. Mas recebeu inúmeras propostas de créditos fiscais que superam este investimento. Por exemplo, New Jersey propôs à empresa um incentivo de 7 mil milhões de dólares, se a empresa construir a "Amazon HQ2" em Newark e se comprometer com um determinado número de contratações.

 

A retalhista online tem como objectivo criar 50 mil empregos com a construção da nova sede.




Saber mais e Alertas
pub