Media Americana GolTV compra direitos de transmissão da Liga Nos

Americana GolTV compra direitos de transmissão da Liga Nos

O canal de televisão norte-americano anunciou que fechou acordo com a Sport TV para transmitir os jogos da Primeira Liga em inglês e espanhol a partir da próxima época. Desde 2014 que já transmite os jogos do Benfica.
Americana GolTV compra direitos de transmissão da Liga Nos
Sara Ribeiro 18 de abril de 2017 às 16:28

A Gol TV comprou os direitos de transmissão dos jogos da liga de futebol portuguesa para o mercado norte-americano. O acordo com a Sport TV foi anunciado esta terça-feira, 18 de Abril pelo canal norte-americano.

O negócio garante os direitos exclusivos para a transmissão de todos os jogos da Liga Nos em inglês e em espanhol a partir da próxima época, de acordo com o comunicado emitido pela GolTV, citado por vários sites.

Com este acordo o canal norte-americano garante assim a transmissão de todos os jogos do principal campeonato de futebol nacional, cerca de 150 por época, tendo em conta que já transmitia as partidas do Benfica desde 2014.

A compra dos direitos em espanhol está relacionada com a crescente popularidade da liga de futebol portuguesa entre o público hispânico, em particular dos adeptos mexicanos que querem acompanhar de perto os jogadores de futebol mexicanos que pisam os relvados nacionais.

Os valores do negócio não foram divulgados, bem como a periodicidade do acordo. O comunicado refere apenas que se trata de um contrato "por vários anos".

"Estamos muito entusiasmados com a nova temporada da Liga Nos e com a expansão da nossa parceria", referiu Rodrigo Lombello, presidente executivo da GolTV, no mesmo comunicado. "Os nossos espectadores em breve poderão assistir a todas as suas equipas favoritas e jogos na GolTV. Tornamo-nos a rede de todos os fãs portugueses de futebol ", acrescentou o CEO do canal  que transmite exclusivamente jogos de futebol

Já Nuno Ferreira, director de programas da Sport TV, entidade responsável por negociar os direitos internacionais da liga portuguesa, comentou que o canal está "muito entusiasmado por ter a GolTV a bordo como a nova casa da Liga Nos".

O responsável do canal, que agora conta com a Vodafone, Meo, Nos e Controlinveste como accionistas, comentou ainda que "a GolTV sempre foi líder na transmissão de desporto em directo, trazendo constantemente valor e conteúdos "premium" aos seus parceiros de media e aos telespectadores em casa".

A GolTV  transmite mais de mil jogos por ano e conta com 65 milhões de espectadores.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ciifrão 18.04.2017

De futuro vai ser assim: mexicanos a ver futebol português; portugueses a ver futebol espanhol.

comentários mais recentes
Anónimo 18.04.2017

Sob o comando do PS este país está evoluir. Ate o nosso futebol compram.
Tudo graças a uma clarividente é fantástica liderança do ministro Centeno que deu mais 1 euro por mês à reforma da minha mãe. Eu ainda não recebi nada mas para o ano devo receber 2 euros mais. Também vão reduzir o irs


Anónimo 18.04.2017

Mas você está sempre aqui. O dia todo, todos os dias?

Vasco Abreu - Avençado do PSD a 2 mil/mês 18.04.2017

Acelera uma décima em relação a 2015! Grande milagre!

Quão longe estamos das previsões do plano macroeconómico do sábios do PS!

1) Crescimento do PIB:
2016: 2,4% - Real: 1,4%
2017: 3,1%
2018: 2,6%
2019: 2,3%

2) Dívida:
2016: 128,8% - Real: 130,4%
2017: 125,2%

Vasco Abreu - Avençado do PSD a 2 mil/mês 18.04.2017

Acelera uma décima em relação a 2015! Grande milagre!

Quão longe estamos das previsões do plano macroeconómico do sábios do PS!

1) Crescimento do PIB:
2016: 2,4% - Real: 1,4%
2017: 3,1%
2018: 2,6%
2019: 2,3%


ver mais comentários
pub