Transportes Ana Paula Vitorino anuncia investimentos de 2,5 mil milhões nos portos

Ana Paula Vitorino anuncia investimentos de 2,5 mil milhões nos portos

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na Conversa Capital, entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1, adianta que este investimento será suportado na sua larga maioria pelo sector privado.
Celso Filipe Rosário Lira 20 de Novembro de 2016 às 12:00

O sector portuário vai ser alvo de investimentos de 2,5 mil milhões de euros nos próximos 10 anos. O anúncio foi feito pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1.


A governante adiantou que o grosso deste investimento será feito pelos privados, dois mil milhões de euros, sendo os restantes 500 milhões de euros provenientes das administrações portuárias e de fundos comunitários.

Nesta entrevista, Ana Paula Vitorino assegura que a apresentação formal do plano estratégico para os portos – a ministra prefere chamar-lhe "orientações estratégicas" será feita até ao final do mês de Novembro.

Questionada sobre a concorrência espanhola no sector portuária, a ministra diz que devem ser os espanhóis a estarem preocupados com os portos nacionais. Ana Paula Vitorino refere que os portos nacionais cresceram 180% nos últimos 10 anos e estima também no prazo de uma década um crescimento de 200% no sector dos contentores.


A ministra do Mar adianta também que vão ser iniciadas as negociações para o contrato de concessão do Terminal XXI, em Sines, e que as ampliações neste porto e em Leixões irão começar no próximo ano.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Sr.Pertinaz
Se quer ser levado a sério trate de colocar informação séria
O relambório que colocou estaria correto se a Ministra se chamasse Leonor Coutinho,como não se chama o Sr fez figura de otário

pertinaz Há 2 semanas

ESTA "senhora" NÃO PASSA DE UMA DOIDONA

NOS TEMPOS DO GUTERRES EMPRESTOU O CARRO DO ESTADO AO NAMORADO

TRATAVA-SE DE UM CADASTRADO QUE ENTRETANTO MORREU NO MUNDO DO CRIME

GENTE CREDÍVEL... REALMENTE...

Pedro Lima Há 2 semanas

Seria uma grande notícia não fosse ela uma total fantasia. Quem são os privados que irão investir 2 mil milhões de euros do seu bolso? Típica propaganda socialista.

Rogerio Há 2 semanas

E quanto ao peixe, para quando acabar com esta vergonha nacional de andarmos a comprar robalo e dourada espanhola nos nossos supermercadoes e ainda por cima, de aquacultura.

ver mais comentários
pub