Transportes Ana Paula Vitorino anuncia investimentos de 2,5 mil milhões nos portos

Ana Paula Vitorino anuncia investimentos de 2,5 mil milhões nos portos

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na Conversa Capital, entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1, adianta que este investimento será suportado na sua larga maioria pelo sector privado.
Celso Filipe Rosário Lira 20 de novembro de 2016 às 12:00

O sector portuário vai ser alvo de investimentos de 2,5 mil milhões de euros nos próximos 10 anos. O anúncio foi feito pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1.


A governante adiantou que o grosso deste investimento será feito pelos privados, dois mil milhões de euros, sendo os restantes 500 milhões de euros provenientes das administrações portuárias e de fundos comunitários.

Nesta entrevista, Ana Paula Vitorino assegura que a apresentação formal do plano estratégico para os portos – a ministra prefere chamar-lhe "orientações estratégicas" será feita até ao final do mês de Novembro.

Questionada sobre a concorrência espanhola no sector portuária, a ministra diz que devem ser os espanhóis a estarem preocupados com os portos nacionais. Ana Paula Vitorino refere que os portos nacionais cresceram 180% nos últimos 10 anos e estima também no prazo de uma década um crescimento de 200% no sector dos contentores.


A ministra do Mar adianta também que vão ser iniciadas as negociações para o contrato de concessão do Terminal XXI, em Sines, e que as ampliações neste porto e em Leixões irão começar no próximo ano.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 21.11.2016

Sr.Pertinaz
Se quer ser levado a sério trate de colocar informação séria
O relambório que colocou estaria correto se a Ministra se chamasse Leonor Coutinho,como não se chama o Sr fez figura de otário

pertinaz 21.11.2016

ESTA "senhora" NÃO PASSA DE UMA DOIDONA

NOS TEMPOS DO GUTERRES EMPRESTOU O CARRO DO ESTADO AO NAMORADO

TRATAVA-SE DE UM CADASTRADO QUE ENTRETANTO MORREU NO MUNDO DO CRIME

GENTE CREDÍVEL... REALMENTE...

Pedro Lima 20.11.2016

Seria uma grande notícia não fosse ela uma total fantasia. Quem são os privados que irão investir 2 mil milhões de euros do seu bolso? Típica propaganda socialista.

Rogerio 20.11.2016

E quanto ao peixe, para quando acabar com esta vergonha nacional de andarmos a comprar robalo e dourada espanhola nos nossos supermercadoes e ainda por cima, de aquacultura.

ver mais comentários
pub