Aviação ANA pede "compreensão aos passageiros" afectados por avaria "inédita" no Aeroporto de Lisboa

ANA pede "compreensão aos passageiros" afectados por avaria "inédita" no Aeroporto de Lisboa

A ANA - Aeroportos de Portugal está a pedir "compreensão aos passageiros" afectados pelos atrasos em vários voos devido à avaria "inédita" que há mais de duas horas está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves no Aeroporto de Lisboa.
ANA pede "compreensão aos passageiros" afectados por avaria "inédita" no Aeroporto de Lisboa
Inês Gomes Lourenço/Correio da Manhã
Lusa 10 de maio de 2017 às 16:50
Segundo disse à agência Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária, o sistema de abastecimento de combustível ao Aeroporto de Lisboa "é da responsabilidade do GOC [Grupo Operacional de Combustíveis, liderado pela Petrogal e que reúne as principais petrolíferas]", que "diz que está a tentar resolver" o problema.

Contudo, admitiu, não há ainda qualquer indicação de quando a avaria poderá ficar resolvida.

De acordo com a ANA, trata-se de um problema no sistema de bombagem de combustível do aeroporto Humberto Delgado, que está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves e, consequentemente, a impedir a descolagem das aeronaves que não estão abastecidas.

Como resultado, disse, "já se registam atrasos" em vários voos, tendo pelo menos um avião com destino a Lisboa sido divergido para o Aeroporto do Porto.

De acordo com a página da ANA existem vários voos cancelados de várias companhias aéreas, com origem e destino e Lisboa.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
luis 10.05.2017

os privados são tao bons nunca falham.

pub
pub
pub
pub