Aviação ANAC tem nova vogal oficializada

ANAC tem nova vogal oficializada

Tânia Cardoso Simões vai substituir Lígia Fonseca como vogal do regulador da aviação. A nova gestora já tinha recebido “luz verde” do Parlamento no final de Setembro, cumprindo um dos trâmites para ocupar o cargo.
ANAC tem nova vogal oficializada
Wilson Ledo 14 de Outubro de 2016 às 10:06

Tânia Cardoso Simões é, formalmente, a nova vogal no conselho de administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). A nomeação foi publicada esta sexta-feira, 14 de Outubro em Diário da República.

Proposta pelo ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, a nova responsável terá um mandato de seis anos. Tânia Cardoso Simões desempenhou funções, entre 2009 e Setembro deste ano, na Autoridade da Concorrência.


A nova administradora irá agora preencher o lugar deixado vazio por Lígia Fonseca. A gestora tinha sido designada pelo anterior Governo para a administração, em regime de substituição, do antigo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).


Lígia Fonseca acabaria por transitar para a ANAC com a transformação de 2015. Contudo, nunca houve um despacho de nomeação formal nem a administradora foi ouvida no Parlamento, como determina a Lei-Quadro dos Reguladores. Em Julho, deixou de exercer funções no regulador.


Com a nomeação de Tânia Cardoso Simões fica, assim, concluído o processo de substituição. A nova administradora já tinha recebido "luz verde" do Parlamento no final de Setembro, como avançou o Negócios.


Foi então concluído que a candidata "reúne todas as condições para poder exercer as suas funções em toda a sua plenitude, revelando ter aptidões, competências e ausência de incompatibilidades e impedimentos".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

pub
pub
pub
pub