Transportes Andante já emite facturas online

Andante já emite facturas online

O site do título de transporte do Porto tem disponível, desde esta segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017, o pedido de factura com número de contribuinte, mas só para assinaturas mensais.
Andante já emite facturas online
Paulo Duarte/Negócios
Alexandra Noronha 30 de janeiro de 2017 às 13:41

Os utilizadores do Andante já podem desde esta segunda-feira, 30 de Janeiro, pedir factura com número de contribuinte. Em comunicado, o metro do Porto deu conta da novidade, que vem resolver um problema que tem sido colocado pelos utentes. Esta possibilidade só estará disponível no caso das assinaturas mensais.


"A nova funcionalidade Andante, já disponível em www.linhandante.com, torna possível a realização do pedido de factura com número de contribuinte (NIF) para efeitos de dedução no IRS. Assim, todos os clientes que possuam uma assinatura mensal Andante poderão, nos 5 dias úteis após o carregamento da mensalidade, efectuar o pedido da factura directamente no site, através da inserção dos dados da compra. A emissão da factura é imediata, podendo esta ser consultada no portal e-factura ou impressa em suporte de papel", adiantou a concessionária do metro ligeiro de superfície da cidade.


"Esta medida vem colmatar a impossibilidade de emissão de factura nas máquinas de venda automática existentes nas estações do Metro do Porto e da CP e disponibilizar mais um meio para obtenção de factura do carregamento da assinatura mensal e possibilitando a contabilização do valor no IRS dos clientes", adiantou a Metro.


A empresa esclareceu ainda que "esta funcionalidade restringe-se às assinaturas mensais, não sendo aplicável no caso de aquisição de títulos Andante ocasionais. Recorde-se que emissão de facturas relativas à compra ou carregamento de títulos Andante era já possível na rede de Lojas Andante e nos agentes Pagaqui. Refira-se ainda que os clientes que não queiram ou não possam requerer factura através do site, podem continuar a solicitá-las nas Lojas Andante", salientou a Metro.


Em Lisboa, "as facturas só poderão ser emitidas 48h após a compra e durante os 5 dias úteis seguintes" segundo o site oficial da Carris, o Metro e Transtejo, que avançaram a novidade no início de Janeiro. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub