Desporto Angelino Ferreira: Sporting "está num caminho perigoso" e Porto tem de mudar de rumo

Angelino Ferreira: Sporting "está num caminho perigoso" e Porto tem de mudar de rumo

O antigo vice-presidente da SAD portista alerta para a subida abrupta dos custos do Sporting e diz que o Porto, se não inverter o caminho, pode precisar "de um plano de recuperação".
A carregar o vídeo ...
Tiago Freire Rosário Lira 14 de janeiro de 2017 às 21:00
É um dos maiores especialistas nacionais na gestão financeira no futebol, tendo estado na origem da empresarialização do Futebol Clube do Porto, onde passou mais de 20 anos. Angelino Ferreira vê riscos no caminho seguido pela SAD portista e também pelo Sporting, que entrou "num caminho perigoso".

Em entrevista ao programa Conversa Capital, do Jornal de Negócios e da Antena 1, o economista salienta o grande aumento de custos do Sporting nos últimos anos, fruto de uma aposta assertiva no sucesso desportivo, que até agora ainda não chegou. 

Quanto ao Futebol Clube do Porto, cujos custos o especialista defende estarem também descontrolados, pode haver necessidade de "um plano de recuperação". Isto, salienta, "se não for invertido o caminho" e as "decisões estratégicas" que têm sido seguidas nos últimos anos.

A entrevista a Angelino Ferreira, que saiu do Porto em 2014 por discordâncias com a gestão, pode ser ouvida na íntegra este domingo ao início da tarde na Antena 1 e lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.

A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Leao da savana 16.01.2017

Deixemo-nos de tretas. Jorge de Jesus é um flop. Enquanto esteve no Benfica teve boa imprensa que criou dele uma imagem favoravel que não corresponde à realidade. JJ é um treinador mediano. Mas o grande cancro do Sporting é o presidente Bruno de Carvalho. BC tem que sair e dar lugar à competência.

Anónimo 16.01.2017

O Aborting está em grande agora com o bruninho de lua de mel ele vai ser uma gestão daquele pito ... que vai ser um luxo ..

Sergio Silva 15.01.2017

Mais um que continua a tentar não entrar no esquecimento . Se fosses mesmo bom não tinhas saído do FCP. já a muito tempo que nao ficava em bicos de pés . Tenha saudades. Pk que aparece nas assembleias do clube? Ainda tem as cotas em dia. Apareça

Eduardo Amaral 15.01.2017

Hono Serrao

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub