Banca & Finanças Antigo BES tem 40 milhões com donos desconhecidos

Antigo BES tem 40 milhões com donos desconhecidos

O Correio da Manhã noticia esta terça-feira que a Comissão Liquidatária do BES não conseguiu ainda identificar os titulares de créditos no valor de 40 milhões de euros existentes no banco mau.
Antigo BES tem 40 milhões com donos desconhecidos
Bruno Simão/Negócios
Negócios 31 de outubro de 2017 às 09:58

De acordo com a notícia avançada esta terça-feira pelo Correio da Manhã, existem 40 milhões de euros no antigo BES cujos titulares são desconhecidos. O jornal escreve que a Comissão Liquidatária do antigo banco do GES não conseguiram até á data identificar os donos deste dinheiro que está aplicado em obrigações seniores do antigo BES.

O CM refere que entre os donos destes créditos poderão constar políticos e gestores que depois da queda do império da família Espírito Santo preferiram manter oculta a ligação ao BES e ao GES.

Os títulos em causa estão depositados em bancos nacionais e internacionais em contas chamadas "jumbo", contudo estas instituições recusam revelar à Comissão Liquidatária os proprietários dessas obrigações que, por sua vez, terão dado indicações no sentido dos seus nomes não surgirem relacionados com o dinheiro em causa.

Ainda de acordo com o CM, os titulares destas contas preferirão manter o anonimato dado que é reduzida a margem de recuperação do dinheiro em questão, além de que a exposição pública seria grande.

Em Agosto de 2016, a Comissão Liquidatária identificou a existência de 650 milhões de euros em créditos por reclamar, sendo que até ao momento cerca de 24 mil credores já reclamaram esses créditos.

O BES mau, que ficou com os activos considerados tóxicos do antigo BES, entrou em liquidação em Julho do ano passado com um buraco no balanço de 5,6 mil milhões de euros e activos de apenas 154 milhões.

 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

É do best friends forever do Socrates

comentários mais recentes
E meu todo esse dinheiro foi um premio do DDT. Há 2 semanas

E Quanto nos roubam a pala de esses 40 milhoes? Estes jornalecas estao trabalhando para carago. Por estas corjas todas a apagar fogos caraco.E so elites de carracas de escravelhos fonix tal raca.

Anónimo Há 2 semanas

É do best friends forever do Socrates

Anónimo Há 2 semanas

PRENDAM ESTE TIPO!
O QUE ME ADMIRA É A COM. SOCIAL PERDER TANTO TEMPO COM ESTA GENTE!

Anónimo Há 3 semanas

Perguntem ao Dr. Amilcar Morais Pires. Ele deve saber ou então vai voltar a dizer que foi a Dra. Isabel Almeida a fazer tudo!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub