Telecomunicações Antigo CEO da Altice contratado para "dar a volta" à Sprint (correcção)

Antigo CEO da Altice contratado para "dar a volta" à Sprint (correcção)

Michel Combes esteve pouco mais de um ano à frente da dona da Meo. Agora vai ser CFO da norte-americana Sprint.
Antigo CEO da Altice contratado para "dar a volta" à Sprint (correcção)
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios com Bloomberg 04 de janeiro de 2018 às 16:39

Saiu da Altice em Novembro do ano passado e vai entrar na Sprint a 6 de Janeiro. Michel Combes foi o escolhido pela empresa de telecomunicações norte-americana para implementar um plano de recuperação.

 

Michel Combes esteve pouco mais de um ano à frente da Altice, empresa do milionário Patrick Drahi que em Portugal controla a Meo e está a tentar compra a Media Capital. Saiu em Novembro, numa altura em que se avolumaram as preocupações dos investidores com os fracos resultados e o aumento da dívida.

 

A Sprint está à procura de um novo rumo, depois de em Novembro terem falhado as negociações para a fusão da empresa controlada pelo Softbank com a T-Mobile US.

 

A Sprint classificou Combes como um especialista em processos de reestruturação, citando os desempenhos que o gestor alcançou na Alcatel-Lucent e na France Telecom. Os investidores não parecem contudo muito animados, já que as acções estão a recuar mais de 3% na sessão desta quinta-feira. No último ano perdem mais de terço do valor, penalizadas sobretudo pelo fracasso das negociações com a T-Mobile.

 

Combes vai começar a trabalhar na Sprint a 6 de Janeiro, sendo que o actual CFO, Tarek Robbiati vai ajudar na transição antes de sair a 31 de Janeiro.

 

A Sprint e a Altice são parceiras, no âmbito de um acordo que permite à empresa de Drahi utilizar a rede da Sprint para serviços móveis, enquanto a firma agora liderada por passou a ter acesso à rede de banda larga da Altice nos Estados Unidos.

(Correcção: Combes vai assumir o cargo de CFO na Altice e não de CEO como referido inicialmente)




pub