Banca & Finanças António Domingues proposto para não executivo do Haitong

António Domingues proposto para não executivo do Haitong

O ex-vice-presidente do BPI e breve presidente da Caixa é um dos nomes que aguarda aprovação do Banco de Portugal para administrador não executivo do Haitong Bank.
António Domingues proposto para não executivo do Haitong
Negócios 10 de novembro de 2017 às 10:35
António Domingues aceitou ser um dos quatro administradores não executivos do Haitong Bank, mas a lista de dez administradores ainda aguarda aprovação do regulador, escreve o Jornal Económico.

A lista de não executivos é encabeçada pelo chairman Lin Yong e, além de Domingues, conta ainda com Vincent Marie Camerlynck, como independente, e Pan Guangtao, como representante do accionista Haitong Securities.

O jornal lembra que António Domingues já é vice-presidente do Banco de Fomento de Angola, foi escolhido por Isabel dos Santos para ser presidente da comissão de auditoria e finanças da Efacec, e é administrador não executivo da Nos.

A lista dos seis administradores executivos é composta por Wu Min, o presidente da comissão executiva, por Paulo Martins, Christian Minzolini, Alan Fernandes, Mo Yiu Poon, e por um reforço: Nuno Cardoso, que foi representante do banco em Nova Iorque.

Segundo o Jornal Económico a aprovação da lista remetida ao Banco de Portugal no final de Setembro poderá estar por semanas, mas o regulador já concedeu aprovação para início de funções a Wu Min e Lin Yong.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Outro igual aos muitos comedores q veraneiam por aí. Deixar ir estes chu lecos que não fazem falta nenhuma.
Tem mesmo cara de gostar enganar os outros.

Anónimo Há 1 semana

Este tipo vendeu se à Isabel dos Santos e agora aos Chineses. AInda bem que descrobimos a careca antes dele ter entregue a Caixa aos angolanos para quem tem trabalhado há muito. Um nojo de homem.

Anónimo Há 1 semana

É só xulecos!

DESAPARECE ! Há 1 semana

Isso !
Vai para o chinocas, porque lá é que estás bem, com a tua gente.
Como toda a gente tem o seu preço ... encontraste a gente ideal.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub