Aviação Antonoaldo Neves é o novo presidente executivo da TAP

Antonoaldo Neves é o novo presidente executivo da TAP

Na assembleia-geral que decorreu hoje em Lisboa, Antonoaldo Neves foi eleito por unanimidade presidente da companhia aérea nacional.
Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar
Miguel Baltazar - Fotografia
Negócios com Lusa Miguel Baltazar - Fotografia 31 de janeiro de 2018 às 18:02

Antonoaldo Neves é o novo presidente executivo da TAP, tendo sido aprovado pela unanimidade dos accionistas na assembleia-geral que decorreu em Lisboa, com a eleição dos órgãos sociais em agenda.

 

Antonoaldo Neves sucede a Fernando Pinto, que ocupou o cargo durante 17 anos, e agora permanecerá na TAP durante dois anos como assessor.

O Estado português, através da Parpública, continua a ser o principal accionista da TAP (50%), estando o restante capital na posse do consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, que detém 45%, e dos trabalhadores (5%).

Além de Antonoaldo Neves, integram ainda a comissão executiva David Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa, e Raffael Guaritá Quintas, até agora director financeiro da companhia brasileira Azul.

O conselho de administração da transportadora aérea continuará a ser liderado, no triénio 2018-2020, por Miguel Frasquilho.

No final da AG, Miguel Frasquilho afirmou estar "profundamente tranquilo" sobre a sua recondução como presidente do Conselho de Administração da TAP. "Sobre isso já prestei os esclarecimentos que tinha a prestar, estou profundamente tranquilo e cheio de vontade, cheio de entusiasmo e empenho a auxiliar a TAP nesta nova etapa", respondeu o responsável quando questionado sobre dúvidas levantadas pelo Bloco de Esquerda à sua recondução.

Após a reunião de accionistas, Frasquilho realçou ainda o "novo ciclo" da transportadora e agradeceu a Fernando Pinto o que "fez em prol da TAP e em prol do país".

"Hoje a TAP entra num novo ciclo, nova comissão executiva e novo conselho administrativo, que tenho a honra, o privilégio e o gosto de presidir e que me motiva bastante a trabalhar para que a TAP mantenha a rota positiva que vem tendo ao longo dos últimos anos", comentou Miguel Frasquilho aos jornalistas.

Para o próximo triénio, o responsável garantiu que continuará a ser implementada a estratégia da companhia, o que "significa que a TAP vai continuar a crescer", nomeadamente no número de novas aeronaves, de rotas e "vai transportar mais passageiros".

 




Quem é quem na nova administração da TAP:

 




pub