Aviação Apoio do Estado nas viagens de avião triplicou em 2016

Apoio do Estado nas viagens de avião triplicou em 2016

O Estado pagou 46 milhões de euros pelo subsídio de mobilidade nas viagens de avião entre as regiões autónomas e o continente, mostra o jornal Público desta terça-feira, 30 de Maio.
Apoio do Estado nas viagens de avião triplicou em 2016
Correio da Manhã
Negócios 30 de maio de 2017 às 09:15

O subsídio social de mobilidade nas viagens de avião para as regiões dos Açores e da Madeira custou 46 milhões de euros em 2016, escreve o Público desta terça-feira, 30 de Maio.

A verba representa o triplo do valor assumido pelo Orçamento do Estado em 2014, o último ano completo em que vigorou o antigo regime, compara o jornal.


Os números surgem num relatório conjunto da Inspecção-Geral de Finanças e da Autoridade Nacional da Aviação Civil.


Na Madeira, o valor médio por passageiro reembolsado foi de 165 euros. Foram 148.527 os beneficiários no último ano, num total de 24,51 milhões de euros.


Já nos Açores, o valor médio foi de 202,5 euros. Com 106.468 beneficiários, a verba fixou-se nos 21,56 milhões de euros.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira Há 4 semanas

è sempre lixado aqueles que nem andam de avião pagarem para outros andarem...

pub
pub
pub
pub