Web Summit App do Web Summit já está disponível

App do Web Summit já está disponível

A aplicação móvel do Web Summit já está disponível para sistemas operativos android e iOS. O evento, que decorre este ano pela primeira vez em Lisboa, está agendado para a segunda semana de Novembro.
App do Web Summit já está disponível

A aplicação móvel do Web Summit, para sistemas operativos android e iOS, está já disponível para "download". Através desta aplicação, a organização pode recomendar algumas das conferências que os participantes deste evento – que decorre pela primeira vez em Lisboa na segunda semana de Novembro – podem ter interesse.

Esta solução conta ainda com um "chat", que permite a conversação entre participantes.

Foi em Setembro do ano passado que foi anunciado que as próximas três edições do Web Summit (2016/2017/2018) vão realizar-se em Portugal. Há, contudo, ainda a possibilidade de o evento realizar-se por mais dois anos (2019 e 2020) em Portugal. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, referiu em Setembro de 2015 que os motivos que levavam o evento a deixar a Irlanda prendiam-se com a falta de estruturas para acolher a conferência, a qualidade do wi-fi, problemas com transportes e os custos com os hotéis. Uma série de emails, trocados entre o Web Summit e o governo irlandês, tornados públicos por Cosgrave, ilustram essa questão.


O Meo Arena e a FIL - Feira Internacional de Lisboa foram os locais escolhidos para receber o evento. O apoio público que será dado ascende a 1,3 milhões de euros por ano, totalizando 3,9 milhões de euros nas três edições. A organização estima que, para este evento, estejam em Lisboa 50 mil pessoas.

Dos 18 hotéis parceiros do evento, 13 já têm a marca de "esgotado" para os dias do evento, que decorre de 8 a 10 de Novembro, avançou o Negócios no passado dia 12 de Outubro. Se a análise for levada à plataforma de reserva de alojamento Booking, os números tornam-se mais surpreendentes: só dois dos 18 hotéis parceiros ainda têm quartos – o Sana Lisboa Hotel e o Marriot Lisboa Hotel.


Além disso, os preços dos hotéis subiram devido à realização Web Summit. Porém, ninguém nega nem concretiza a escala do aumento. Há hoteleiros que preferem agora contenção no preço para fidelizar clientes.


Entretanto, são já conhecidas as 66 start-ups que vão representar Portugal no evento.


Em Setembro, Paddy Cosgrave, anunciou que o Web Summit vai abrir o seu primeiro escritório fora da Irlanda. Lisboa foi a cidade escolhida.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
E tomar banhinho? Há 2 semanas

Quem é aquele labrego de manga curta (parece que está na praia) e com a barba por fazer?

??? App web summit Há 2 semanas

E essa mierda serve para quê? Come-se? Bebe-se? Só lixo informático.

Univ Há 2 semanas

Afinal os taxis também já têm uma App de nível mundial, igual à da uber e 100% portuguesa. Segundo os engenheiros portugueses, a mesma tem mais funcionalidades e conta também com direito a avaliação (5 Estrelas) e comentários no final de cada corrida ( www.taxi-link.com ).

Anónimo Há 2 semanas

Parecem URSOS a olhar para um palacio,a procura da entrada.

pub
pub
pub
pub