Transportes Aprovada transferência da Carris para Câmara de Lisboa

Aprovada transferência da Carris para Câmara de Lisboa

O projecto de decreto-lei que atribui ao município de Lisboa todas as atribuições e competências legais em matéria de serviço público de transporte colectivo de superfície de passageiros na capital foi aprovado esta quinta-feira.
Aprovada transferência da Carris para Câmara de Lisboa
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 22 de dezembro de 2016 às 16:35

O Governo aprovou esta quinta-feira, 22 de Dezembro, em Conselho de Ministros o diploma que consagra a transmissão da totalidade das acções representativas do capital social da Carris do Estado para o município de Lisboa.


Em comunicado, o Executivo refere que "foi aprovado o projecto de decreto-lei que atribui ao município de Lisboa a assunção plena das atribuições e competências legais no que respeita ao serviço público de transporte colectivo de superfície de passageiros na cidade de Lisboa."


O diploma "transfere a posição contratual detida pelo Estado no Contrato de Concessão de Serviço Público celebrado com a Carris e opera a transmissão da totalidade das acções representativas do capital social da Carris do Estado para o município de Lisboa".


Em Novembro, o Governo e a Câmara de Lisboa assinaram um memorando de entendimento para a passagem da gestão da rodoviária Carris para a autarquia lisboeta.


Na altura foi anunciado que a Câmara iniciaria funções como gestora da Carris a partir de 1 de Janeiro de 2017 e que a empresa de transporte público irá ter mais autocarros a circular nos próximos anos e preços mais baixos para os utilizadores.


As crianças até aos 12 anos não vão pagar pelo transporte, enquanto o passe dos reformados com mais de 65 anos vai descer para 15 euros.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 22.12.2016


Comemorações Oficiais

Ladrões PS- PCP- BE- FP- CGA - 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


MAIS UM ORÇAMENTO CRIMINOSO DA GERINGONÇA E DOS SEUS APOIANTES.

Mais despesa

Mais dívida

Mais juros

Mais impostos

MAIS DESIGUALDADE SOCIAL.

comentários mais recentes
Anónimo 22.12.2016

baixar os preços da carris e comprar 260 autocarros é a receita para criar um buraco na recém transferida empresa!!! Nunca souberam gerir nada estes anormais!!!

Anónimo 22.12.2016


Comemorações Oficiais

Ladrões PS- PCP- BE- FP- CGA - 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


MAIS UM ORÇAMENTO CRIMINOSO DA GERINGONÇA E DOS SEUS APOIANTES.

Mais despesa

Mais dívida

Mais juros

Mais impostos

MAIS DESIGUALDADE SOCIAL.

Anónimo 22.12.2016

Então, a carris passa a ser gerida pela CML, os lisboetas passam a usufruir de uma carris , e os portugueses todos passam a ter menos apoio nos hospitais para que o estado assuma a dívida de uma ativo que passou para os lisboetas. Bonito serviço. Isto tem um nome: xulisse.

pub