Empresas Aquapor ganha concessão dos serviços de água em cidades industriais da Arábia Saudita

Aquapor ganha concessão dos serviços de água em cidades industriais da Arábia Saudita

A portuguesa Aquapor anunciou hoje que venceu um concurso para a concessão dos serviços de água nas cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3, na Arábia Saudita, por 25 anos.
Aquapor ganha concessão dos serviços de água em cidades industriais da Arábia Saudita
Bloomberg
Lusa 11 de dezembro de 2017 às 17:21
De acordo com a entidade, o contrato de concessão foi assinado no dia 6 de Dezembro em Riade e abrange os serviços de distribuição de água para abastecimento, recolha e tratamento das águas residuais, distribuição de água industrial e gestão de águas pluviais.

"O período de concessão é de 25 anos, estimando-se um volume de receitas total de 500 milhões de euros, e a área a concessionar abrange cerca de 30 km2, com potencial para alojar entre 1000 a 1500 indústrias", disse a Aquapor, em comunicado.

Para a empresa, a adjudicação é "o reconhecimento da mais-valia e da qualidade dos seus serviços, como também do modelo de concessão a entidades privadas que tem sido seguido em Portugal".

A Saudi Industrial Property Authority, entidade adjudicante, é responsável pela supervisão de 34 cidades industriais, que albergam mais de 5.800 indústrias, prevendo um crescimento até 40 cidades nos próximos cinco anos.