Desporto As 10 contratações mais caras da janela de transferência de Inverno

As 10 contratações mais caras da janela de transferência de Inverno

A caminho de encerrar o período de transferências, o criativo brasileiro Philippe Coutinho arrebata o lugar do futebolista mais caro deste Inverno ao sair do Liverpool para o Barcelona por 120 milhões de euros.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 31 de janeiro de 2018 às 20:39

Depois de no Verão ter estado perto de trocar o Liverpool pelo Barcelona, o médio-criativo brasileiro Philippe Coutinho só no defeso de Inverno viu concretizada a ambicionada transferência para o clube catalão.

 

Com a operação a ascender a 120 milhões deu euros, Coutinho torna-se, por larga margem, o futebolista mais caro da janela de transferências que encerra em 31 de Janeiro na maior parte dos principais campeonatos europeus. A menos que surja alguma surpresa de última hora, não haverá nenhuma transferência capaz de superar a verba despendida pelo Barcelona para comprar o passe de Coutinho.


A contratação de Coutinho tornou-se na segunda maior de sempre, só aquém dos 222 milhões de euros gastos no último Verão pelo Paris Saint-Germain para comprar o passe de Neymar.

 

Com os cofres cheios, o Liverpool pôde contratar o defesa-central holandês Virgil van Dijk ao Southampton por uma verba de 78,8 milhões de euros. O internacional holandês passa a ser o defesa mais caro de sempre.

 

Segue-se na lista o avançado hispano-brasileiro Diego Costa que regressou ao Atlético de Madrid depois de os "rojiblancos" pagarem 66 milhões de euros ao Chelsea.

 

Aymeric Laporte, defesa-central que trocou o Athletic Bilbao pelo Manchester City por 65 milhões de euros, passa directamente a segundo defesa mais caro da história.

 

Uma das contratações sensação (e fechada no último dia da janela de transferência de Inverno) foi do internacional pelo Gabão Aubameyang, que deixa o Borussia Dortmund para ir para o Arsenal por 63,75 milhões de euros.

Nota: Informação e valores com base no site Transfermarkt




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 31.01.2018

Parece-me q e assim:a saude do cavalo ve-se pela dentadura e do futebol pela economia.O cavalo e sinonimo de riqueza e o futebol de gatunagem.

pub