Desporto As noitadas de NBA estão de volta

As noitadas de NBA estão de volta

A liga de basquetebol norte-americana arranca esta madrugada com os jogos Cleveland Cavaliers-New York Knicks e Golden State Warriors-San Antonio Spurs. O espectáculo da NBA está de volta.
As noitadas de NBA estão de volta
Reuters
Celso Filipe 25 de Outubro de 2016 às 15:11

Para os amantes da NBA a madrugada desta quarta-feira marca o início de uma longa série de noitadas. A partir da 00:30 a Sport TV arranca com as transmissões da liga norte-americana de basquetebol (NBA) com o jogo entre os campeões em título, os Cleveland Cavaliers, liderados por LeBron James, e os renovados New York Knicks, que no ano passado tiveram uma época lamentável.

Logo a seguir, às 3:00 da manhã, mais uma dose de NBA, com um jogo que promete espectáculo. Os vice-campeões Goden Sate Warriors recebem os San Antonio Spurs, equipa treinada pelo lendário Greg Popovich.

Nos Knicks as maiores novidade são Derrick Rose e Joakim Noah, o base e o poste, respectivamente, que trocaram os Chicago Bulls pela equipa da cidade que nunca dorme, os quais se juntam a Anthony Carmelo e Kristaps Portzingis. Nos Cleveland Cavaliers a contratação mais sonante foi a do atirador Mike Dunleavy, que na época transacta alinhou pelos Bulls.

Tal como na época anterior, os Cleveland Cavaliers voltam a ser candidatos ao título, tendo como maiores rivais os Golden State Warriors, as mesmas que disputaram a final de 2015/2016. Os Warriors fizeram, aliás, a principal contratação desta temporada, Kevin Durant, que jogava nos Oklahoma City Tunder, o qual se junta a Stephen Curry, o jogador mais valioso da última final da NBA.

Esta temporada ficará também marcada pelo adeus de três das suas estrelas da última década, a mais cintilante de todas Kobe Bryant, que deixou os Los Angels Lakers. Kevin Garnett saiu dos Minnesota Timberwolves Tim Duncan também abandonou os San Antonio Spurs, sendo substituído por outro ex-Bulls, Paul Gasol.

Nas casas de apostas, os Golden Sate Warriors são os grandes favoritos à vitória desta edição deste ano, seguindo-se os Cleveland Cavaliers, os San Antonio Spurs, os Boston Celtics e os LA Clipers. Já os Brooklyn Nets são a equipa com a hipótese mais remota de chegar ao título.  

Entre os "rookies", jogadores que poderão brilhar na sua época de estreia da NBA, os holofotes estão virados para Brandon Ingram, extremo dos Los Angeles Lakers, Kris Dunn, base dos Minnesota Timberwolves, Ton Maker, poste dos Milwaukee Bucks e Tyler Ulis, base Phoenix Suns

A liga profissional de basquetebol norte-americana conta com 30 equipas, 15 na conferência Este e outras tantas na Oeste. O campeão da NBA resulta da final disputada entre os primeiros classificados de cada uma das conferências. A equipa com mais títulos conquistados, 17, é os Boston Celtics.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub