Desporto Atlético de Madrid compra estádio La Peineta por 30 milhões de euros

Atlético de Madrid compra estádio La Peineta por 30 milhões de euros

O clube "rojiblanco" chegou a acordo com a autarquia de Madrid para a compra do estádio La Peineta por 30,4 milhões de euros. O Atlético assume ainda os custos relacionados com a urbanização e acessos na área circundante por quase 30 milhões de euros.
Atlético de Madrid compra estádio La Peineta por 30 milhões de euros
Reuters
Negócios 13 de março de 2017 às 14:35

O Atlético de Madrid chegou a acordo com a câmara de Madrid para a compra do estádio La Peineta por 30,4 milhões de euros. O La Peineta está a ser construído para ser a nova casa do clube "rojiblanco", e será terá o nome Wanda Metropolitano a partir do momento em que o Atlético abandone o histórico Vicente Calderón.

 

De acordo com o comunicado citado esta segunda-feira, 13 de Março, pela imprensa espanhola, além do pagamento de 30,4 milhões de euros para assumir a propriedade do La Peineta, o Atlético de Madrid assume ainda o encargo de 29,8 milhões de euros decorrentes da urbanização e construção dos acessos na área em torno do novo estádio. Em que se inclui a construção de 4.200 lugares de estacionamento para uso público.

 

O acordo formalizado entre câmara e clube, que pressupõe o uso exclusivamente privado do estádio, faz com que o La Peineta não possa ser utilizado para uma eventual realização de Jogos Olímpicos, como chegou a ser planeado pelas autoridades espanholas.

 

No final de Fevereiro último, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube, garantia que as obras do novo estádio seriam levadas a cabo em conjunto pelo clube e pela autarquia, prevendo que o Wanda Metropolitano estaria pronto para o início da época desportiva de 2018-2019. 

O novo nome do estádio deriva do contrato de patrocínio do Atlético de Madrid com o conglomerado chinês Wanda Group. A referência Metropolitano é uma homenagem ao Estádio Metropolitano de Madrid, que serviu de casa ao Atlético entre 1923 e 1966. O contrato com o Wanda Group é válido por 10 anos, podendo então o estádio mudar de nome.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub