Automóvel Autoeuropa: Acertos nos salários respeitaram "condições financeiras dos seus colaboradores"

Autoeuropa: Acertos nos salários respeitaram "condições financeiras dos seus colaboradores"

A Volkswagen fez acertos nos salários dos trabalhadores da Autoeuropa que estão na fábrica de Osnabrück. Ao subsídio de Natal descontou o adiantamento realizado aquando da deslocação dos funcionários.
Autoeuropa: Acertos nos salários respeitaram "condições financeiras dos seus colaboradores"
Bruno Simão
Negócios 26 de Novembro de 2016 às 17:13

Os 278 trabalhadores da Autoeuropa que estão na fábrica de Osnabrück receberam menos dinheiro este mês devido ao "acerto de contas pelo adiantamento" do destacamento naquela unidade alemã, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

 

A Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa informou que tinha comunicado "à empresa a sua discordância com a pretensão de descontar no subsídio de Natal o valor de adiantamentos feitos pela mesma a trabalhadores aquando do destacamento para Osnabrück".

 

Em comunicado emitido este sábado, a Autoeuropa assegura que "todo o processo foi gerido de acordo com os princípios de mobilidade internacional e co-gestão, que implicam uma colaboração direta entre a Volkswagen Autoeuropa, a Volkswagen Osnabrück e os representantes dos trabalhadores de ambas as empresas".

 

A empresa garante ainda que, "neste processo, a Volkswagen Autoeuropa tem actuado sempre no sentido de respeitar as condições financeiras dos seus colaboradores", afirmando que "o subsídio de natal foi processado normalmente, e em alguns casos procedeu-se à regularização do adiantamento disponibilizado no início do destacamento".

 

A Autoeuropa "decidiu, apesar da nossa opinião, avançar com o desconto na íntegra do dito subsídio", acrescentou a Comissão de Trabalhadores da construtora automóvel, salientando que até hoje "os descontos têm sido acordados individualmente e variam conforme a situação económica de cada um, não ultrapassando em algumas situações, 1/6 do vencimento".

Por isso, "não compreendemos, nem aceitamos que o mesmo seja feito agora de maneira diferente", concluiu a comissão de trabalhadores.

 

A Volkswagen Autoeuropa salienta que vai continuar "a promover as melhores soluções para os seus colaboradores em Osnabrück".




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fanny Há 6 dias

Glad to hear you are fongowill. Go ahead and subscribe to this blog (or even my tumblr blog (link to the right) and get updates by e-mail or rss. Thanks for following.

Marlee Há 6 dias

Ya learn sohtnmieg new everyday. It's true I guess!

pub
pub
pub
pub