Automóvel Autoeuropa: Negociações para acordo laboral prosseguem na segunda e terça-feira

Autoeuropa: Negociações para acordo laboral prosseguem na segunda e terça-feira

As negociações sobre um novo acordo laboral na fábrica da Volkswagen vão prosseguir na próxima semana.
Autoeuropa: Negociações para acordo laboral prosseguem na segunda e terça-feira
Bruno Simão
André Cabrita-Mendes 19 de janeiro de 2018 às 15:51
A administração e a comissão de trabalhadores (CT) da Autoeuropa vão continuar as negociações sobre um novo acordo laboral na próxima segunda e terça-feira.

"Estamos a negociar e ainda vai haver negociações para a semana", disse ao Negócios o coordenador da comissão de trabalhadores Fernando Gonçalves depois da reunião de negociações que teve lugar esta sexta-feira, 19 de Janeiro.

Fernando Gonçalves esclareceu que as negociações dizem somente respeito a um novo acordo laboral, isto é, os horários e remuneração relativamente aos fins-de-semana não estão actualmente a ser discutidos.

"Estamos a falar somente sobre o caderno reivindicativo. Estamos a escamotear muita coisa, ainda estamos a falar", explicou.

O responsável adiantou que a comissão de trabalhadores vai ainda marcar um plenário de trabalhadores, que pode vir a ter lugar na sexta-feira, 26 de Janeiro, ou depois.

"Ainda vamos marcar um plenário e a greve ainda virá à discussão. Depois no plenário os trabalhadores irão decidir o que vão fazer" em relação à greve marcada para dia 2 e 3 de Fevereiro, avançou o responsável da CT.

O caderno reivindicativo da comissão de trabalhadores aborda vários temas como aumentos salariais, seguros e apoio escolar.

"É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objectivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018", disse Fernando Gonçalves em Dezembro à Agência Lusa.




pub