Energia Autoridades tentam fechar poço de petróleo com fuga de gás no Alasca

Autoridades tentam fechar poço de petróleo com fuga de gás no Alasca

As autoridades do Alasca estão a tentar fechar um poço de petróleo que está a vazar gás natural explosivo em North Slope, uma zona congelada daquele Estado norte-americano.
Autoridades tentam fechar poço de petróleo com fuga de gás no Alasca
Bloomberg
Lusa 15 de abril de 2017 às 21:25

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) afirmou que uma fenda no poço da BP perto de Deadhorse permitiu a saída de uma névoa de petróleo na sexta-feira que depois congelou, tapando a fuga inicial.

 

Mas a porta-voz da EPA, Suzanne Skadowski, adiantou que foi descoberta uma segunda fenda que está a vazar gás inflamável e explosivo.

 

Não se sabe a quantidade de gás que já vazou, mas os trabalhadores da zona foram retirados e os habitantes de aldeias que ficam a vários quilómetros de distância foram também notificados.

 

A EPA informou que a fuga inicial de petróleo pode ter afetado uma área de cerca de seis

quilómetros e que não há relato de danos para a vida selvagem nem para as pessoas.

 

Suzanne Skadowski disse ainda que a EPA, o governo norte-americano e a BP esperam fechar o poço ainda hoje.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub